Notícias

Fundação Tiradentes celebra 15 anos compartilhando feitos históricos da instituição

Há 15 anos o policial militar do Estado de Goiás tem na Fundação Tiradentes uma instituição constituída exclusivamente para salvaguardar o policial militar e sua família. Instituída em 10 de julho de 2003 para se dedicar à garantia de serviços e insumos que visem melhorias constantes na qualidade de vida de policiais militares ativos, inativos, pensionistas e dependentes, somando milhares de beneficiários.

Neste mês de aniversário, a Fundação Tiradentes celebrou no dia 04 de julho os seus 15 anos, com o comparecimento de autoridades militares e políticas, e com a presença dos nossos colaboradores. O evento, caracterizado como um café da manhã, teve como marco a apresentação de um vídeo com o balanço dos últimos anos e com discursos que enalteceram o esforço que a instituição promove para atender o seu beneficiário.

A abertura contou com a composição da mesa diretiva convidando algumas autoridades a ocuparem o lugar de destaque como o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Junior; o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Silvio Vasconcelos Nunes; o Comandante de Saúde da Polícia Militar, Coronel Sergio Caetano; o Deputado Estadual Hélio de Sousa e o Diretor Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente Coronel Cleber Aparecido Santos. Estiveram presentes representantes das entidades, chefes de comandos e serviços, dentre outros convidados.

O Diretor Presidente da Fundação Tiradentes, O Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, iniciou os discursos fazendo agradecimento a todas as entidades de classe, que foram as constituidoras da Fundação. O presidente fez uma reflexão sobre os avanços que a Fundação ainda busca alcançar. “Temos muito a avançar nos novos modelos de gestão e tecnologia com foco em resultados exponenciais e de economicidade (…) Nesse cenário que a Fundação Tiradentes busca se posicionar, sem jamais perder o foco de ser o suporte assistencial do policial militar e de sua família, mas desenvolvendo competências e excelências de gestão para atuar em parcerias com setores público e privado. Esse é o nosso futuro, sonhar alto e trabalhar incansavelmente. ”

O presidente falou ainda da idealização de promover a transformação por meio do conhecimento, atuar na formação das pessoas para uma nova cultura de gestão e disrupção de modelos caros e ineficientes. Fortaleceu a missão de trabalhar incansavelmente para auxiliar o Estado e a Polícia Militar, atuando na motivação e na segurança do homem e da mulher policial militar, criando valor em apoio às ações assistenciais, e em não ter medo de sua missão para o benefício de toda sociedade. Ten Cel Cleber encerrou seu discurso de forma calorosa, dizendo que “com estes resultados apresentados, com este pensamento e principalmente com esta visão de mundo, que a Fundação Tiradentes celebra seus 15 anos. E se posiciona fortemente para os anos vindouros com o objetivo de se tornar a instituição do terceiro setor mais importante do Centro-Oeste brasileiro”.

Em seguida, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Silvio Vasconcelos fez menção da evolução histórica da corporação e lembrou com gratidão de todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da Polícia Militar desde sua criação até os dias atuais. E nesse espírito de valorização e agradecimento, que o Coronel mencionou também a evolução da Fundação Tiradentes: “Hoje estamos aqui em um patrimônio de grande valor para a corporação. (…). Naquele tempo, naquele espaço que nos antecedeu há 15 anos antes desse período, vimos a simplicidade do que era a Fundação Tiradentes e para nós estarmos aqui hoje nesse conforto, nesse patrimônio sólido, temos que agradecer principalmente aqueles que no passado fizeram história. ”

Neste momento, o Comandante destacou a presença do Coronel Álvaro Alves Júnior, ex membro do Conselho de Curadores da Fundação e que possui uma trajetória valorosa na PMGO, tendo sido, inclusive, Comandante Geral. “Saiba o senhor Comandante, que essa salva de palmas é um reconhecimento natural de todas as pessoas que conhecem na história tudo que o senhor fez pela nossa corporação, porque se estamos aqui comemorando 160 de corporação, 15 anos de Fundação, todo esse patrimônio que vemos na sociedade goiana, é porque homens como o senhor fizeram a ferro, fogo e suor. Muito obrigado”.

Por fim, o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Junior, homenageou todos os Oficiais e Praças da Polícia Militar, e relatou como se sente orgulhoso de estar à frente da SSP, e de ter ao seu lado uma polícia tão disposta e tão competente. O secretário também parabenizou a Fundação Tiradentes pelo serviço prestado. “A Fundação Tiradentes presta um serviço de logística e presta um serviço de saúde, ela dá um respaldo mais importante para o soldado que é o respaldo de seu bem-estar, isso é fundamental para que ele possa prestar o seu melhor trabalho de combatente lá na frente. E ninguém pode negar que os combatentes da Polícia Militar do Estado de Goiás é uma das mais corajosas de todo o Brasil.”

O Secretário finalizou: “15 anos de muito trabalho, 15 anos de muitos sonhos, como disse o Cel Cleber, mas também 15 anos de muita realização, basta fazer uma visita as instalações da Fundação Tiradentes para ver o que se trabalha por aqui. Orgulho para nossa Polícia ter esta instituição que cuida. E orgulho desta criação da faculdade primeira faculdade de tradição militar e meus cumprimentos a todos os envolvidos”.

Logo após o encerramento dos discursos, iniciou-se a confraternização do café da manhã preparado para celebrar em grande estilo esse momento único da história da Fundação Tiradentes.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo