Notícias

Fundação Tiradentes amplia ala de Fisioterapia do HPM

DSC_1458Com o objetivo de melhor atender os seus beneficiários, a Fundação Tiradentes ampliou o espaço físico do setor de fisioterapia do Hospital do Policial Militar (HPM). O serviço é oferecido nos períodos matutino e vespertino e atende mensalmente cerca de 320 policiais militares e suas famílias que precisam deste tipo de tratamento. Com as melhorias estruturais, o horário de atendimento também foi ampliado em uma hora.

As adequações de diversas áreas que culminaram com as melhorias proporcionadas à ala de Fisioterapia da unidade tiveram um investimento de R$ 36 mil reais da Fundação Tiradentes. E os beneficiários da instituição aprovaram as mudanças no setor, uma área de grande importância para a reabilitação funcional e social.

A paciente Jalma Pires, por exemplo, atesta que, graças à fisioterapia, hoje ela recuperou os movimentos. “Quando cheguei aqui, não conseguia mover os braços e a dor era insuportável. Eu tinha dificuldade até para me vestir. Hoje consigo ter uma vida normal. E com esse novo espaço as nossas sessões ficaram bem mais confortáveis”, ressalta.

Na condição de paciente do departamento de fisioterapia, a Major Sandra Diniz, que também é a chefe do Serviço de Enfermagem do HPM, é outra que destaca o excelente trabalho realizado pelas fisioterapeutas da Fundação Tiradentes: “O serviço de fisioterapia composto pelas fisioterapeutas Vivian e Cristiana, é essencial ao serviço de saúde do HPM. Tenho vivido uma experiência valiosa para os problemas ortopédicos que estão me afetando. Agradeço às fisioterapeutas e parabenizo a Fundação Tiradentes pelas mudanças no espaço ocupado por esse serviço”, conclui.

O departamento oferece tratamento de reabilitação nas áreas de Ortopedia; Reumatologia e Neurologia. Além disso, as profissionais realizam atividades de orientação e prevenção de doenças. Para serem atendidos, o beneficiário precisa passar por uma consulta médica que o encaminhará para o setor de Fisioterapia.

Para mais informações sobre o agendamento de sessões, ligue: (62) 3235-6134.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo