Notícias

Fundação recebe quinta visita de oficiais de outros estados este ano

Visita PMPRPela quinta vez, apenas em 2016, a Fundação Tiradentes recebeu militares de outras corporações que vieram conhecer o modelo de gestão, o arcabouço jurídico e/ou programas da instituição, que é a responsável pela assistência social de todos os policiais militares goianos, chegando a ter 70 mil beneficiários, somados os dependentes dos mesmos. Nesta terça-feira, 7, foi a vez de oficiais da Polícia Militar do Paraná.

Somando a 2015, já foram mais de nove diferentes comitivas de visitantes de outros estados com fins de benchmark (ter referência) dos programas e projetos da Fundação Tiradentes.

Nesta terça foram recepcionados na sede os Coronéis Mauro Ihlenfeld e Luiz Rodrigo Carstens, este da reserva, e o Capitão Cristiano Israel Caetano, todos da PM-PR. Eles vieram com a missão de conhecer os processos administrativos e os programas que a Fundação mantém através do Fundo de Assistência Social (FAS) e de convênios como o Ipasgo.

Pela manhã, os visitantes permaneceram na sede da Fundação Tiradentes para conhecer o regulamento e receberem informações e publicações da instituição. Já no período da tarde, eles conheceram o Hospital do Policial Militar (HPM), também administrado pela Fundação, para um contato com a experiência operacional no atendimento prestado pelo Programa de Apoio à Saúde da instituição, que ocorre junto com o atendimento realizado pelo Comando de Saúde da PM-GO.

Os visitantes também buscaram informações sobre a Faculdade da Polícia Militar, projeto mais recente da Fundação Tiradentes, considerado pioneiro, e que tem foco em autossustentabilidade futura para a instituição.

Outros

Este ano já fizeram visitas grupos de militares das PMs ou Bombeiros da Bahia, do Ceará, Minas Gerais e do Tocantins, além de uma comitiva da Agência Nacional de Polícia Japonesa, que aproveitou um evento de duplo interesse para conhecer a sede da Fundação Tiradentes, recebendo publicações institucionais. No ano passado, estiveram na instituição outros militares da Bahia e Minas, e também do Amazonas.

Durante o Encontro Nacional de Comandantes-Gerais das PMs e Bombeiros, em Goiânia, em novembro de 2015, houve uma reunião na sede da Fundação Tiradentes na qual houve apresentação do vídeo institucional e explanação a respeito das atividades e conquistas da Fundação, o que também inspirou a visita de diversos comandantes que participavam do evento na capital, e que incluíram a Fundação em uma agenda extra, interessados na experiência goiana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo