Galeria de FotosNotícias

Fundação pede autorização para abrir Faculdade da Polícia Militar

AQUI IMG_20150121_093509237(1)

A iniciativa da Fundação Tiradentes, de buscar junto ao Ministério Público Estadual, ao seu Conselho de Curadores e junto ao Ministério da Educação (MEC),  autorização para abrir em 2015 uma faculdade com cinco cursos superiores, chamada Faculdade da Polícia Militar (FPM), foi elogiada pelo comandante-geral da corporação, coronel Sílvio Benedito.  O anúncio foi aplaudido pelos militares que lotaram, hoje, 21, o auditório da fundação, em evento de passagem de comandos, prestigiado pelo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita.

O processo para obter a autorização foi iniciado há cerca de um mês seguindo a orientação de uma consultoria especializada. Os protocolos tramitam no MEC e há previsão de inspeção no final do semestre.

O perfil da FPM indica que ela deverá ser a primeira instituição do gênero no Brasil, privada, mas de âmbito estadual e para militares e civis, se inspirando na qualidade do ensino e na disciplina existentes em instituições militares federais como Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Instituto Militar de Engenharia (IME), assim como nos Colégios Militares de Goiás.

A Fundação Tiradentes, pessoa jurídica responsável pela FPM, é uma consolidada organização do Terceiro Setor, segmento social que pratica ações filantrópicas. Nasceu em 15 de julho de 2003 e tem suas atividades acompanhadas por um conselho, passando por órgão do Ministério Público que aprova suas contas anualmente.

Cursos – A solicitação encaminhada ao MEC prevê autorização para que a FPM inicie oferecendo os cursos de Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem e Gestão em Segurança Pública. A meta da instituição, contudo, é oferecer vários outros cursos gradativamente, entre eles graduações, extensões, pós-graduações, mestrados e doutorados.

A Fundação Tiradentes é a mantenedora do Hospital do Policial Militar (HPM) que será disponibilizado como hospital-escola. Esse detalhe importante foi enfatizado pelo comandante-geral ao anunciar a intenção da fundação de implantar também um curso de Medicina. A meta é para que esta graduação seja oferecida até 2019. O HPM vai abrigar no mínimo cinco laboratórios, além do já existente na unidade.

Troca de comando

Na solenidade de Passagem dos Comandos Regionais da Polícia Militar do Estado de Goiás (CRPM-GO) também estavam o Subcomandante Geral da Polícia Militar, Coronel Juraí Alves de Sousa e o Chefe do Estado-Maior, Coronel Victor Dragalzew Júnior.

Assumiram comandos:

Coronel Alexandre Teixeira Cândido: comando do 4º CRPM-GO, localizado na Cidade de Goiás;

Coronel Juverson Augusto de Oliveira: Corregedoria da PMGO;

Coronel Walter Azeredo Veríssimo: 7º CRPM-GO localizado em Iporá;

Coronel Vitor Hugo Benevides de Sousa: 5º CRPM-GO, em Luziânia;

Coronel Mauro Sales de Araújo: permanece no 2ª CRPM-GO, localizado em Aparecida de Goiânia;

Confira a galeria:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo