Galeria de FotosNotícias

FT e Assego finalizam primeiro ano de parceria com desfecho bem sucedido

Programa de Prevenção (7)A Fundação Tiradentes (FT) e a Associação de Subtenentes e Sargentos (Assego) concluíram o calendário de 2016 do Programa de Prevenção em Saúde e Qualidade de Vida do Policial Militar na última semana. A parceria, iniciada em 2016 visa orientar o PM em formação na Academia da Polícia Militar através de palestras preventivas, exames realizados durante o evento e apresentação dos serviços prestados por ambas instituições.

A palestra deste mês abordou o tema Estresse, tão recorrente na natureza de trabalho da categoria. Os sintomas e as possibilidades de tratamento foram alvos para aconselhar os beneficiários na busca por melhor qualidade de vida.

Em 2016 foram realizadas três edições do programa, alcançando  aproximadamente 240 policiais na Unidade Escola, os casos em que houveram alterações apresentadas na taxa de índice glicêmico foram direcionados ao Hospital do Policial Militar (HPM). Aos poucos,  resultados como estes, de assistir preventivamente a saúde do policial militar, têm inspirado a Fundação Tiradentes e a Assego em conquistar um ano de 2017 ainda melhor para o programa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo