Notícias

Fardamento distribui itens para novo efetivo que atenderá a sociedade goiana

O Programa Fardamento da Fundação Tiradentes, por solicitação do Comando Geral, tem distribuído material aos alunos do CFP/2018 – Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Estado de Goiás. Ao todo, mais de dois mil militares receberão os itens para que possam iniciar efetivamente suas missões junto à corporação e sociedade. O cronograma iniciado na segunda quinzena de março tem previsão para ser encerrado no final de maio, e entregará itens como farda operacional, coturno, camiseta, fivela, cinto, bandeiras, entre outras coisas mais.

Os critérios de distribuição respeitam entrega do material juntamente com guias individuais por turma, com colhimento de assinatura e posterior prestação de contas à Fundação Tiradentes para o efetivo em curso na Academia. Para as demais unidades o material será entregue na sede da Fundação Tiradentes ao Comandante da Unidade de acordo com data e horário previsto no cronograma, para distribuição ao efetivo e igualmente posterior prestação de contas. Isto é necessário para garantir o controle e a transparência da instituição junto aos órgãos fiscalizadores.

A Fundação Tiradentes é a responsável por adquirir, armazenar e distribuir todo fardamento do Policial Militar do Estado de Goiás, exceto pela aquisição de alguns materiais é da responsabilidade do Calti – Comando de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação, através do recurso orçamentário do Estado. Em 2017, atendemos 17.583 beneficiários e tudo indica que este ano iremos ultrapassar este número.

A definição das prioridades para a entrega dos uniformes aos alunos soldados é feita pelo Comando da Polícia Militar, de modo que os cronogramas elaborados pela Fundação Tiradentes levam em conta essas prioridades.

Conheça abaixo o cronograma de distribuição para o CFP/2018 – Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Estado de Goiás:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo