Notícias

Faculdade da Policia Militar realiza a sua Primeira Semana Científica

Nos dias 20 a 23 de maio de 2019, na cidade de Goiânia, GO, a Faculdade da Policia Militar (FPM), realizou a sua Primeira Semana Científica.

Foram 04 (quatro) dias de imersão em conhecimento com palestras de mestres e doutores em cada tema proposto, apresentação de trabalhos de estudantes da FPM e de outras instituições, mesa redonda, sala interativa, espaço criativo, além da integração de alunos e profissionais das áreas da Saúde Humana, Tecnologia e Ciência, promovendo discussões e reflexões sobre diferentes temas.

Na noite de terça-feira (21), a FPM teve a honra de receber o Sr. Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, que ministrou uma palestra magna de abertura oficial do evento.

“Este é um momento ímpar para a troca de experiências e, como secretário, fico feliz em ver projetos como a Semana Científica da FPM incentivando o estudo sério e o pensamento crítico. É muito bom ver o entusiasmo da juventude por um país melhor, um país grande”, comentou Theophilo.

Na ocasião, o titular da pasta, compartilhou experiências e também apresentou os projetos estratégicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com discurso direcionado aos estudantes e policiais militares do Estado, falou sobre os projetos estratégicos da Senasp, apresentou as primeiras entregas do governo à sociedade, como o Sinesp, plataforma de estatísticas oficiais de segurança pública com base nos boletins de ocorrência de todos os estados; e a realização da primeira edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias, que tem como objetivo capacitar delegados e investigadores da Polícia Civil do país.

O Diretor Geral da FPM, Tenente-Coronel Cléber Aparecido Santos, agradeceu a presença do Secretário Nacional e reiterou que o trabalho da Faculdade é pautado na seriedade e no capital humano. “Acreditamos no planejamento, no mérito, na disciplina e nas tradições do civismo e da cidadania. Por isso, nós compreendemos que o capital humano é mais importante que qualquer outro recurso e vivemos isso permanentemente na FPM”, declarou.

A realização do evento é um marco na história da instituição que durante uma semana promoveu a culminância da pesquisa, do ensino e da extensão por meio da produção científica e do debate crítico.

A Primeira Semana Cientifica da Faculdade da Policia Militar, foi realizada em parceria com a Fundação Tiradentes e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo