Faculdade da Polícia MilitarNotícias

Faculdade da PM é destaque em revista da Assof

Assof FPM 2

 

 

A última edição da Revista Segurança Pública, editada pela Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (Assof), deu destaque ao projeto da Faculdade da Polícia Militar, iniciativa da Fundação Tiradentes. Confira o texto:

Faculdade da Polícia Militar: uma evolução no ensino

A possibilidade de cursos universitários que sigam a mesma trilha das grandes instituições militares federais de ensino superior brasileiras surgiu em Goiás de modo pioneiro como realidade aos policiais militares e à sociedade goiana em geral. Foi criada a Faculdade da Polícia Militar (FPM), uma instituição privada, mantida pela Fundação Tiradentes, e no mesmo estilo dos Colégios Militares de Goiás, que tanta aceitação têm pelos seus excelentes resultados.

Após aprovação do Ministério Público e do Conselho de Curadores da Fundação no ano passado, a FPM começou a ser avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) em novembro último. Dos quatro cursos que ela oferecerá no primeiro semestre de funcionamento (que depende da aprovação do MEC), os de Educação Física e Biomedicina já foram avaliados positivamente, com nota 4, de uma pontuação que chega a no máximo 5. Faltam as vistorias aos cursos de Enfermagem e Tecnológico em Segurança Pública, aguardadas para qualquer momento.

Até 2018, a FPM deverá oferecer mais 20 graduações como Medicina, Direito, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharias Civil, Florestal e Eletrônica, cursos tecnológicos em Gastronomia, Gestão Hospitalar, Design de Interiores, Química Industrial e Radiologia; além de pós-graduações e mestrados.

Assim que finalizadas as vistorias do MEC, o ingresso na FPM para militares e civis será por meio de processo seletivo e os beneficiários da Fundação Tiradentes terão vantagens, como bolsas ou descontos, que estão sendo definidas. O diferencial da nova instituição universitária está na sua linha de ensino e pesquisa, com foco em civismo, cidadania, princípios, valores e credibilidade, com o mesmo olhar de disciplina e exigência dos Colégios Militares, aspectos que tornarão os profissionais formados por ela referenciais no mercado de trabalho.

A FPM vai funcionar inicialmente no Colégio da Polícia Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis através de cooperação entre a Fundação Tiradentes e a Secretaria Estadual de Educação, e está em andamento um projeto para um complexo abrigando a sede própria da FPM. Os docentes dos primeiros cursos pleiteados pela instituição já foram definidos, os laboratórios montados e equipados e até mesmo já foi lançada uma publicação sua, a Revista Brasileira Militar de Ciências (RMBC).

Acompanhe: https://www.tiradentes.org.br/fpmnews e http://faculdadepm.net.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo