Notícias

Dia Nacional de Combate ao Fumo

O Hospital do Policial Militar (HPM) tem um programa de combate ao tabagismo, etilismo e outras drogas ilícitas: Programa de Atenção Integral ao Policial Militar (PAISPM). Este é composto por uma dedicada equipe multiprofissional que funciona há 22 anos, no HPM. Inscrição nos telefones: 3235-6136 e 3235-6139.

O Serviço Odontológico do HPM também oferece o Exame de Prevenção de Câncer Bucal há 8 anos atendendo policiais e dependentes.

Fonte: Major Mariza de Almeida Salles, coordenadora do Exame de Prevenção de Câncer Bucal no HPM.

Cigarro eletrônico

Uma pessoa morreu após desenvolver uma grave doença respiratória ligada ao uso de cigarro eletrônico, em Illinois, nos Estados Unidos. A informação foi dada pelo CDC (Centros de Controle de Doenças e Prevenção) na sexta-feira (23/08/19). De acordo com o órgão, há 193 potenciais casos em 22 estados americanos, a maioria deles envolvendo o uso do ‘Vapor’ como o cigarro eletrônico é chamado popularmente, com THC, o principal composto ativo da maconha.

No Brasil, os DEFs (dispositivos eletrônicos para fumar), como são chamados os cigarros eletrônicos, são proibidos pela Anvisa por meio da resolução RDC 46/2009 justamente pela falta de evidências de que o uso desses produtos é seguro.

Fonte: INCA – Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo