Faculdade da Polícia MilitarGaleria de FotosNotícias

Confraternização no Vasco dos Reis celebra relação com FPM

20151203_093457 A forma cortês e profissional com que o projeto da Faculdade da Polícia Militar (FPM) foi recebido pelo comando e pela equipe de professores e demais colaboradores do Colégio da Polícia Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis inspirou uma confraternização entre dirigentes da FPM e eles. A confraternização ocorreu em dois momentos nesta quinta-feira, 3, no Vasco, onde vai funcionar grande parte da Faculdade após finalizadas vistorias e credenciamento pelo Ministério da Educação (MEC), processo já iniciado.

Pela manhã, o Diretor-Presidente da Fundação Tiradentes e Diretor Geral da FPM, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, agradeceu a equipe pela compreensão durante o período de obras de adaptação da unidade e destacou o momento histórico do Vasco, que vivencia o nascimento em seu seio de uma instituição de ensino superior privada, mas que vai se inspirar no modelo de ensino dos Colégios Militares goianos. “Vamos buscar um ensino com valores humanos”, reforçou Santos.

Ele homenageou o Comandante-Diretor do CPMG Vasco dos Reis, Tenente-Coronel Marco Antônio Ferreira e sua equipe, entregando uma placa onde a inscrição ressalta a cooperação realizada e o futuro promissor do projeto.

Receptivo, Ferreira lembrou aos presentes a importância de a unidade ter sido a escolhida para a instalação da FPM em sua fase inicial e frisou que a boa qualidade do ensino, o alto nível de compromisso dos profissionais e as boas instalações são a marca do trabalho de toda a equipe do Vasco dos Reis.

No período da tarde, foi a vez do Diretor Acadêmico da FPM, Tenente-Coronel Waldemar Naves do Amaral,  junto com o Comandante-Diretor, falar a professores e demais colabores do Vasco dos Reis sobre a importância de a Faculdade surgir dentro do Colégio Militar. Ele reforçou conceitos e filosofias da FPM, “uma instituição com foco em cidadania, moralidade e civismo”.

Nos dois momentos, os presentes assistiram o vídeo produzido especialmente para apresentar a Faculdade da Polícia Militar ao público interessado, e que já pode ser conferido nos sites da Fundação Tiradentes e da FPM (assista).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo