Notícias

Comitiva do Japão se reúne na Fundação Tiradentes

20151111_083045A Fundação Tiradentes recebeu nesta quarta-feira, 11, uma comitiva da Agência Nacional de Polícia Japonesa e da embaixada do Japão. A visita fez parte das atividades que os representantes estão realizando na área da Segurança Pública e do Encontro Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil, em Goiânia, que inclui um café da manhã na Fundação Tiradentes para os comandantes das PMs brasileiras, amanhã, 12.

Entre as atividades, o Diretor Geral de Assunto Internacional e de Segurança Cibernética do Japão e membro da comitiva, Yasuhiro Shirakawa, ministrará palestra no Encontro Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil que está acontecendo no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Na ocasião, os representantes foram recebidos pelo Presidente do Conselho de Curadores da Fundação e também Subcomandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Coronel Juraí Alves de Sousa e pela Diretora Financeira da instituição, Major Cláudia da Silva Lira que  apresentou as ações coordenadas pelo Centro de Policia Comunitária (CPC) da PMGO, que conta com o apoio da Fundação Tiradentes na captação de recursos para essas ações.

O Presidente do Conselho de Curadores da instituição, Coronel Juraí, explicou que a Fundação Tiradentes mantém programas de 20151111_093525apoio da CPC, principalmente o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Goiás, (coordenado pela Major Cláudia) que é voltado para a prevenção de drogas nas escolas.

Na ocasião, Coronel Juraí também expôs o trabalho da Fundação Tiradentes em prol do policial militar e família, que atua na parte de assistência social, proporcionando assistência médica, odontológica, farmacêutica, hospitalar, habitacional e educacional à corporação do estado de Goiás.  Em seguida, o Major Jorge Luiz Marreiros Saldanha apresentou as ações de Polícia Comunitária desenvolvidas pela 37ª CIPM juntamente com o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Divino Alves, destacando que com o apoio da Fundação Tiradentes, o Proerd já formou mais de 700.000 jovens.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo