Notícias

Comissão inicia ações para Planejamento Estratégico da PM

DSC_6511
A Fundação Tiradentes sediou no último dia 24 de junho a reunião inicial da comissão que coordenará a elaboração do primeiro Plano Estratégico da Polícia Militar de Goiás (PM-GO). O planejamento da PM-GO seguirá o Plano Estratégico da Secretaria de Segurança Pública (SSP) período 2012-2022, onde estão discriminadas iniciativas que, em vários casos, já se tornaram realidade dentro da corporação, mas que precisam ser fortalecidas e desdobradas em novas ações.

Em seu objetivo estratégico nº 8.17, o plano da SSP trata especificamente de “ações para otimizar o policiamento ostensivo para atuação preventiva e repressiva”, funções da PM, propondo, por exemplo, a criação, aparelhamento e reestruturação de alguns policiamentos específicos. Na reunião desta semana, esteve presente o chefe do Estado-Maior da PM-GO, coronel Víctor Dragalzew Júnior. Durante ela, o Plano Estratégico da secretaria foi esmiuçado pela gerente de Planejamento da SSP, Juliana Manzi.

Tanto a gerente quanto o coronel enfatizaram que a PM já adotou ações alinhadas com esses objetivos estratégicos da SSP, mas que isto agora será dinamizado com um plano estratégico específico para a corporação. “Seguiremos a diretriz do comandante-geral, coronel Sílvio Benedito, para fortalecer ações como a melhora na prestação dos serviços, para que os objetivos esperados sejam alcançados, para o fortalecimento dos serviços operacionais e administrativos a partir da implementação de várias ações, tudo planejadamente”, observa Dragalzew.

O chefe da PM-8, unidade responsável pela área de planejamento da corporação, tenente-coronel Augusto, salientou que a PM-GO lançou as primeiras ações para a construção do Planejamento Estratégico, por isto foi importante aprofundar sobre as macro diretrizes do Plano Estratégico da SSP. “Queremos que, do soldado ao coronel, todos os 13 mil policiais na ativa, tenham o mesmo esforço e energia canalizados para os objetivos, a missão e o negócio da Polícia Militar de Goiás, atuando pelos mesmos valores”.

Vários oficiais que integram a comissão e dois consultores também participaram da primeira parte da reunião que seguiu reservada aos militares, depois, para a definição de encaminhamentos necessários ao trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo