Notícias

Comissão da Secretaria de Segurança Pública do Ceará visita a Fundação Tiradentes

Representantes de uma Comissão pertencente a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), participam hoje e amanhã, dias 30 e 31 de janeiro, de visitas e reuniões na Fundação Tiradentes com o interesse de conhecer a administração da instituição. Segundo o Secretário do Estado, com “o objetivo de embasar um estudo para criação de uma instituição voltada à Assistência Social para os nossos profissionais de Segurança Pública”.

Semelhante ao Estado de Goiás, o Ceará atualmente conta com um fundo, sendo este denominado de Fundo de Defesa Social. Assim, o estudo possível nesta visita irá munir a comissão de informações para que possam pleitear a criação de uma Fundação para administração deste recurso.

A comissão foi recepcionada pelo Diretor Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel PM Cleber Aparecido Santos, que em prontidão apresentou a trajetória e assuntos estratégicos da FT e respondeu todas as perguntas feitas pelos participantes. Segundo o diretor, a principal vantagem de uma Fun

dação privada para gestão do fundo é a transparência e prestação de contas ao Ministério Público exigida no setor público, com a agilidade da iniciativa privada.

Os representantes da SSPDS, Capitão PM Emily Pereira Soares e Cabo PM Jailton Pertone da Silva Viana conhecerão os documentos jurídicos da Fundação, seus programas, e farão visitas às unidades. Não é a primeira vez que a corporação do Ceará é representada na Fundação. No ano passado cumprimos duas agendas, e a previsão é de que no próximo dia 07 recebamos a Associação de Cabos e Soldados do Estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo