Galeria de FotosNotícias

Comandante do 6º CRPM elogia CSIPM Itinerante

Na última semana, o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) localizado na cidade de Itumbiara, no interior de Goiás, recebeu a 2ª etapa da 3ª edição do Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM) itinerante.

A ação atendeu os policiais militares de duas unidades: do 5º BPM onde a equipe ficou concentrada, e os militares do 29º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na cidade de Goiatuba, que se deslocaram até Itumbiara.

Nesta segunda etapa, o projeto levou à cerca de 100 militares, atendimento de equipe médica, de enfermagem, odontológica, psicológica e de fonoaudiologia. Além disso, foram oferecidos exames de audiometria e exames laboratoriais. Cerca de 20 profissionais das áreas da saúde e administrativa, entre militares e colaboradores da Fundação Tiradentes, compuseram a equipe multiprofissional do projeto.

DSC_8046
Gerente de Saúde do HPM, Coronel José Rivaldo Alves Marinho e o Comandante do 6º CRPM, Tenente-coronel Adalberto da Silva Quixabeira

O comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar (6º CRPM), sediado em Itumbiara, onde se localiza também o 5º BPM, Tenente-coronel Adalberto da Silva Quixabeira, aprovou a iniciativa: “A vinda da equipe de saúde para a unidade é importante principalmente por que evita o deslocamento da corporação até o HPM; proporciona o bem estar dos policiais militares no próprio local de trabalho; não interfere no seu dia de folga para ele ir à Goiânia, momento em que prezamos que ele esteja com a família e em descanso. Aproveito para parabenizar a Fundação Tiradentes pela iniciativa. A área do 6º CRPM apoia este projeto de fundamental importância.”, conclui.

CSIPM Itinerante

O CSIPM itinerante é realizado pelo Complexo de Saúde do Policial Militar em parceria com a Fundação Tiradentes e visa levar aos policiais militares que trabalham no interior do estado, a realização dos exames de avaliação anual da saúde, sem que haja necessidade do deslocamento até ao Hospital do Policial Militar (HPM), localizado na capital, Goiânia.

O sucesso do projeto vem crescendo a cada edição. Em 2014, as cidades contempladas foram Porangatu e Jataí, que juntas, somaram mais de 345 policiais militares atendidos. Nesta 3ª edição, até agora, já foram atendidos mais de 220 beneficiários que residem no interior do estado.

As ações do programa reforçam o comprometimento da Fundação Tiradentes e do Complexo de Saúde com os policiais militares de Goiás.

Confira a galeria:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo