Notícias

Aula inaugural dos cursos 5° CPMON e 15°COC da PMGO aconteceu na Fundação

O auditório da Fundação Tiradentes nesta quarta-feira, 08, foi palco da aula inaugural do 5° Curso de Policiamento (CPMON) e do 15° Curso de Operações de Choque (COC) da Polícia Militar de Goiás (PMGO). O evento contou com a presença de diversas autoridades. Logo após a decomposição da mesa diretiva, aconteceram palestras ministradas pelo Comandante do 3º Comando Regional da Policia Militar de Goiás, Coronel Newton Nery de Castilho, e do Tenente Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, Fábio Augusto Vieira.

Dentre as autoridades presentes, representando o Comandante Geral da PMGO, o Subcomandante Geral Coronel Márcio Vicente da Silva, se expressou sobre a importância da formação e realização destes cursos “(…) O quanto é importante a situação da formação técnica profissional, o quanto isso é valoroso, vai desde aumentar a responsabilidade de cada integrante com a sua unidade, até a ponta da nossa atividade para que as nossas ações tenham realmente resultados positivos.”

O Secretário de Segurança Pública do Estado, Irapuan Costa Júnior, também se fez presente na ocasião e ressaltou a importância do conhecimento para o policial “Os cursos que os senhores começam hoje, não são cursos qualquer, cada um deles demandam centenas de horas de instruções e aperfeiçoamento. Cada um pode sair daqui como o melhor policial, do que ele já é. Não tenham dúvida nenhuma, o conhecimento é fundamental para missão de polícia.”

O secretário ainda fez menção sobre a magnitude do Governo do Estado para a Polícia Militar e sobre a importância de se ter soldados bem instruídos, equipados e preparados para concluírem a sua missão. “A Polícia Militar do Estado de Goiás, há mais de um ano e meio, não perde um soldado em combate (…) isso se deve em primeiro lugar à proteção de vida e segundo lugar à atenção que o Governo do Estado de Goiás sempre deu para nossa Policia Militar, fazendo com que ela seja bem equipada, bem preparada e tivesse os cursos adequados como esses que os senhores estão fazendo hoje.

O 5° Curso de Policiamento Montado tem como objetivo formar profissionais com conhecimento técnico para atuarem nas mais diversas missões que são atribuídas ao regimento da Cavalaria. Por sua vez, o 15° Curso de Operações de Choque tem o objetivo de capacitar os agentes de segurança pública a realizarem missões específicas desenvolvidas pela tropa do batalhão de choque e da 33°CIPM/CPCHOQUE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo