Audiência com Ministro da Educação trata da Faculdade da PM

O presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, explanou sobre este e outros projetos da instituição. O ministro demonstrou interesse imediato por alguns e solicitou que a Fundação leve mais informações. Por outro lado, antecipou desde já um convite para que ela participe de um projeto novo que o MEC vai lançar em breve.
Santos entregou a Mercadante publicações da Fundação Tiradentes, inclusive um exemplar da Revista Brasileira Militar de Ciências (RBMC), que nasceu ligada à FPM ainda durante a fase de avaliação de dois dos quatro primeiros cursos (Educação Física e Biomedicina, ambos com nota 4 de um máximo que vai até 5), e que caminha para sua segunda edição. São aguardadas para breve as vistorias dos cursos de Enfermagem e Tecnológico em Segurança Pública, além do credenciamento da IES junto ao MEC.
Da audiência participaram o Deputado Federal Jovair Arantes, e os Tenentes-Coronéis Waldemar Naves do Amaral e Ubiratan Reges de Jesus Júnior. Jovair Arantes pontuou a importância do trabalho da Fundação em áreas como o combate às drogas, através do seu apoio ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Goiás.
Já Waldemar Naves enfatizou o diferencial do ensino que a FPM terá. Ubiratan focou no alto nível dos Colégios da Polícia Militar de Goiás, dos quais a Faculdade da PM, mesmo particular, representa uma extensão no ponto de vista disciplinar e filosófico, por exemplo.
Filho de general do Exército aposentado, e irmão de militar, ao final da audiência, o ministro falou do respeito que tem para com a forma disciplinada do ensino nas unidades militares federais, citando o alto nível das mesmas, qualidade que tem servido de inspiração para a FPM.
Também acompanharam a audiência a Gerente Administrativa da Fundação Tiradentes, Jussiara Gonzaga, Secretária-Geral da FPM, e a Coordenadora de Comunicação das instituições, Marília Assunção.

