Jornada de Saúde dos Militares de GoiásNotícias

Abertura Oficial da I Jornada de Saúde dos Militares de Goiás

O primeiro dia de Jornada de Saúde dos Militares de Goiás foi comemorado com êxito. O evento contou com diversas autoridades, que destacaram a importância da Jornada para o Estado de Goiás

Foto_Capa_Abertura_Oficial
O Complexo de Saúde comemorou com êxito o sucesso da I Jornada de Saúde dos Militares de Goiás e deu início, na sexta-feira, 06 de junho, às 18h à Abertura Oficial do evento, promovida pelo Comando de Saúde da Polícia Militar de Goiás (PMGO), sob o Comando do Coronel QOSPM Naldimar Lourenço Barbosa e coordenada pelo Tenente Coronel QOSPM Waldemar Naves do Amaral.

Compondo a Mesa Diretiva, estavam presentes importantes representantes: Secretário de Saúde do Estado, Dr. Halim Antônio Girade, representando o governador Marconi Perillo, Coronel Carlos Antônio Borges, representando o Comandante Geral Silvio Benedito Alves, Coronel QOPM Elói Bezerra de Castro Neto, presidente da Fundação Tiradentes, Coronel QOSPM Naldimar Lourenço Barbosa, Comandante do Complexo de Saúde, Coronel Ronan Werneck, Comandante de Saúde do BMGO, representando Comandante Geral do BMGO, Coronel Carlos Helbingen Junior e outras entidades de saúde e representando o General de Brigada Júlio César de Arruda, Comandante de Operações Especiais, o Major, médico, Lênio Alves Tavares.

DESTAQUES DO EVENTO
collage_Naldimar_Eloi
Durante a Abertura Oficial, Coronel Elói, destacou o Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM), relembrando a luta para implantar esse sistema. Na ocasião, ele lembrou que o Projeto é pioneiro em todo Brasil. “Fiquei emocionado repetidas vezes e apesar de conhecer as PM’s de todo Brasil, afirmo que não existe nenhuma proposta tão inovadora quanto essa,” enfatizou.

Para Coronel Naldimar, o evento serviu para estimular novas oportunidades dentro da área de saúde. “O congraçamento dentro dessa Jornada só nos estimula a arregaçarmos as mangas para novas conquistas e agora com muito mais informação,” relatou.

TRABALHOS CIENTÍFICOS

O coordenador do evento, Tenente Coronel QOSPM Waldemar Naves, explica que oito Trabalhos Científicos, com temas ligados à Saúde do Militar do Estado de Goiás foram apresentados na Jornada e uma Banca Examinadora foi montada, composta pelo Tenente Coronel QOSPM, médico, Presidente da Junta Central de Saúde (JCS), Marcus Nascimento, Tenente Coronel QOSPM, Comandante do Multiprofissional, Sérgio Henrique Nascente Costa e Major QOSPM, médico, Marcelo Luís Brandão. “Os trabalhos já foram pontuados e definimos os três primeiros colocados” destacou.

No primeiro lugar de trabalho científico ficou  para 2º Tenente Eline Rozária Ferreira Barbosa. Durante o evento foi sorteado três tubo Granolas Monte Seu Mix. Ao final do evento foi sorteado um Ipad, patrocínio da Unicred, o ganhador foi o Soldado Fonseca do Complexo de Saúde e também foi oferecido um coquetel em agradecimento ao 1º dia de Jornada. O encerramento será no sábado, 07 de junho, às 12h.

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo