Notícias

Aberto na Fundação Tiradentes curso de Especialização em Gerenciamento de Segurança Pública

Solenidade de aberturaO auditório da Fundação Tiradentes acolheu na manhã desta terça-feira, 26, a solenidade de abertura do curso de Especialização em Gerenciamento de Segurança Pública (Cegesp), realizado pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG). O curso tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento e a integração dos profissionais, habilitando-os para as futuras promoções em suas carreiras. O Comandante-Geral da PM, Coronel Divino Alves de Oliveira, e o Delegado-Geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, participaram da abertura do curso.

Prestigiaram também a solenidade diversos representantes das forças de segurança pública, entre eles o Cel PM RR Sílvio Benedito Alves, Superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública (Saesp); Dra. Cristhyan Milazzo, Coordenadora de Pós-graduação Latu Sensu da UEG; Dra. Rejane Barcelos, Superintendente da Polícia Técnico- Científica do Estado de Goiás (SPTC); Cel BM Carlos Helbingen Júnior, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás; Dr. Deusny Aparecido Silva Filho, Diretor da Escola Superior da Polícia Civil; Cel BM Sérgio Ribeiro Lopes, Comandante de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar; TC Anésio Barbosa da Cruz Júnior, Comandante de Ensino da Polícia Militar; TC Clives Pereira Sanches, Sub-Comandante da Academia da Polícia Militar de Goiás.

A mesa diretiva fez uso da palavra para enaltecer a importância do aprendizado para o grupo selecionado, inspirando os participantes a se tornarem agentes multiplicadores do conhecimento. A presença de capitães da PM de Sergipe foi valorizada durante os discursos.

Ainda nesta manhã, os alunos do Cegesp receberam as primeiras orientações sobre o curso que iniciará suas atividades no período da tarde deste dia 26.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo