Fundação Tiradentes doa desfibrilador cardíaco para Academia da PM

A Fundação Tiradentes investiu R$ 5.900 na aquisição do desfibrilador. O equipamento foi entregue esta semana e vai contribuir com o restabelecimento cardíaco nos casos em que ocorrer a chamada fibrilação ventricular, mais conhecida como arritmia cardíaca grave, característica de paradas cardíacas pela falta de bombeamento do sangue para fora do coração.
O uso de desfibriladores cardíacos em locais de grande fluxo de pessoas é uma recomendação mundial das autoridades de saúde. O motivo é ampliar a chance de salvamento, já que 50% das vítimas de paradas cardíacas morrem se o socorro demorar mais de cinco minutos.
O equipamento que a Fundação doou será instalado em local de fácil acesso na Academia da PM e a tropa será instruída a utilizar o desfibrilador. A entrega foi feita pelo comandante—geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves , ao comandante da Academia da PM, coronel Alexandre Teixeira Cândido, com a presença do gerente de Assistência Social da Fundação Tiradentes, coronel José Rivaldo Marinho. (Foto: Portal PMGO)