Notícias

Novo parceiro da Fundação Tiradentes oferece consórcios para imóveis e automóveis, com taxas mais competitivas que as praticadas pelo mercado

A Associação de Poupança e Empréstimo, POUPEX, disponibiliza consórcio para a compra de imóveis, carros e motos

Desde 1980, a POUPEX já concedeu mais de 145 mil financiamentos imobiliários e construiu 160 empreendimentos em todo o país. Os beneficiários da Fundação Tiradentes, agora podem contar com a solidez da POUPEX, que oferece condições mais vantajosas que as praticadas no mercado, para realizar o sonho da casa própria, além de ter acesso a consórcios para compra de carros e motos.

 

Para fazer uma simulação, acesse a aba “militares” no site da POUPEX (canto superior esquerdo da página principal), depois clique em “consórcio” e tenha acesso às informações de cada tipo de transação. O Gerente Regional da POUPEX em Goiás, Marcelo Alberto Vilanova, explica que o processo para adquirir os consórcios tem a mínima burocracia, podendo ser feito até pelo celular. “Diretamente no aplicativo da POUPEX, é possível fazer simulações dos vários tipos de créditos, a quantidade e valor de cada parcela. E o atendimento também pode ser feito presencialmente, por especialistas, aqui em Goiânia ou em qualquer outra unidade da nossa instituição por todo o estado”, diz Vilanova.

Como funciona um consórcio

No consórcio, o contratante passará a fazer parte de um grupo e todos os seus membros fazem o pagamento de parcelas, para formar o fundo monetário (semelhante a uma poupança). Essa quantia servirá para a compra de um bem, para cada participante, de acordo com o prazo estabelecido em contrato.

Existem duas formas de ser selecionado para receber uma parte do fundo a cada mês. Uma delas é por sorteio e a outra por lances (como se fosse um leilão) e o maior deles tem direito a receber a cota.

 

Vantagens dos consórcios

    • Não tem taxa de juros, paga-se apenas a taxa de administração, de acordo com o contrato;
    • É possível escolher o valor das parcelas e o período de tempo para pagamento;
    • Sorteio de cotas realizado mensalmente;
    • Um consórcio de carro dura, em média, 72 meses. Em caso de desistência, é possível resgatar o valor que já foi pago.

Fonte: Serasa

 

Os beneficiários da Fundação Tiradentes podem acessar esse benefício nos pontos de atendimento aos militares, que estão disponíveis, à Avenida Salvador, quadra 06, lotes 1/7, jardim Guanabara, em Goiânia (das 9h às 15h); nas Agências POUPEX em todo o país; no site poupex.com.br, no aplicativo POUPEX ou através do 0800 061 3040. Para mais informações sobre as modalidades e parcerias com a Poupex, entre em contato: (62) 3264-8086 ou 3264-8201 (atendimento das 09h às 15h).

Você conhece as redes sociais da Fundação Tiradentes? Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Se quiser deixar sua dúvida ou sugestão, basta acessar a aba Fale Conosco no site da Fundação Tiradentes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo