Assistência à SaúdeCovid19Notícias

Alunos da FPM Fazem Parte da Equipe de Saúde no Trabalho de Vacinação dos Policiais Militares e Agentes de Segurança Pública

Dezesseis alunos dos cursos de Biomedicina e Enfermagem dão suporte à equipe da Secretaria de Saúde.

Após a determinação do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, incluir os policiais militares da ativa entre os profissionais de serviço essencial, começou na manhã desta segunda-feira, 29, a vacinação dos PMs de Goiânia. Serão usadas nesta etapa do trabalho 5% das vacinas recebidas pelo Estado.

 

A Faculdade da Polícia Militar faz parte da equipe de vacinação. Dezesseis alunos dos cursos do 7º período de Enfermagem e 1º, 3º, 5º e 7º Biomedicina da Faculdade da Policia Militar estão entre os profissionais que estão vacinando os policiais militares do Estado de Goiás. Eles estão imunizando profissionais da ativa hoje e amanhã na APM – Academia da Polícia Militar de Goiás, no Setor Leste Universitário. A expectativa é aplicar entre 1.000 a 1.200 doses em policiais militares e agentes de segurança nos dois dias de vacinação.

Os alunos trabalham sob a supervisão do Prof. Me. Pedro Henrique Alves (Profissional de Enfermagem), Supervisor Acadêmico do Curso de Enfermagem da FPM.

Além da vacinação na Academia da Polícia Militar, os alunos dos cursos de Enfermagem e Biomedicina também estão envolvidos na campanha de vacinação em Aparecida de Goiânia, em parceria com a Secretaria de Saúde do município dentro da Campanha Plano Nacional de Imunização.

Duas alunas que participam da vacinação ainda são estagiárias no HPM – Hospital do Policial Militar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo