Faculdade da Polícia MilitarNotícias

HPM: Corpo clínico visita laboratório da Faculdade da Polícia Militar

20151214_110656Na manhã desta segunda-feira, 14, profissionais da saúde que integram o corpo clínico do Hospital do Policial Militar (HPM) conheceram o laboratório da Faculdade da Polícia Militar (FPM) que funcionará no Complexo de Saúde, onde fica o HPM. A visita foi organizada pelo comandante de Saúde Coronel Naldimar Lourenço Barbosa, o Diretor-Presidente da  Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, com a presença do Gerente de Saúde da instituição, Coronel José Rivaldo Marinho.

Santos, que também é o Diretor-Geral da FPM, explanou aos presentes o perfil e a filosofia da instituição de ensino superior, destacando que a Fundação Tiradentes, mantenedora da Faculdade, buscava novas fontes de  financiamento para suas atividades básicas. A Fundação é a responsável pela assistência social ao policial militar goianos e seus familiares.20151214_105520

Ele falou também da expectativa da sociedade por um ensino superior que represente a continuação do que é aplicado nos colégios da Polícia Militar de Goiás, “formando pessoas com valores humanos”. Ainda esclareceu dúvidas dos médicos presentes sobre as atividades e funcionamento da FPM e o perfil dos docentes.

Também o Comandante de Saúde enfatizou com otimismo a mudança de visão exigida entre os militares que têm ingressado na corporação nos últimos anos, cenário que aponta muito positivamente para um ensino superior com conceitos e disciplina próximos daqueles que integram a PM. “É hora de despertar para um ensino melhor”, afirmou.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo