Notícias

Serviço Social agiliza atendimento a militares feridos ou doentes

IMG_20160722_114118221O atendimento a beneficiários doentes e feridos tem uma atenção especial da Fundação Tiradentes, independente do dia e horário, porque ela possui plantão para isso. O sistema de assistência social da instituição é acionado automaticamente para todas as providências necessárias, visando garantir a vida do beneficiário. Casos ocorridos durante o serviço do policial militar são prioritários. Exemplos disso são três casos recentes, todos de julho, ocorridos em Goiânia, Britânia e Nerópolis.

A Fundação Tiradentes está prestando assistência aos militares em todas as necessidades que foram constatadas e relatadas às assistentes sociais da Polícia Militar de Goiás e da própria instituição, que atuam interligadas. O Centro de Assistência Social (Caso) da PMGO funciona integrado à Fundação Tiradentes.

Em uma das situações mais graves, ocorrida em Britânia (em proteção a seus beneficiários a instituição opta por não citar os nomes), por exemplo, como divulgado pela instituição na ocasião, a Fundação atendeu, ao mesmo tempo, os familiares do policial que morreu e socorreu o policial ferido. A este, forneceu duas cintas pós-cirúrgicas e bolsas de colostomia. Medicações como pomadas cicatrizantes e remédios diversos também estão sendo providenciados, assim como cesta básica de alimentos para o retorno dele à cidade de origem.

No caso de Nerópolis, também foram necessárias bolsas de colostomia e medicamentos. Nas duas situações anteriores o acompanhamento da Fundação deve se estender durante todo o tratamento, que pode durar cerca de seis meses. Já o militar ferido em Goiânia necessitou apenas de muletas e de medicamentos que serão reembolsados pela Fundação.

Para definir as medidas a serem tomadas pela Fundação em cada caso, visitas das assistentes sociais são realizadas. Com isto, ocorre um acompanhamento de perto a respeito das providências médicas e familiares necessárias ao bem-estar dos policiais feridos ou adoentados, tanto em serviço, quanto durante a folga, o que também ocorre para os militares da reserva.

Telefone do plantão 24 horas: 62 3264-3306

Telefone do Serviço Social: 62 3269-3304

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo