Notícias

Mobilização e reflexões marcam Dia Internacional da Mulher

phpIQ9aGP
Fotomontagem do Portal PMGO.

Nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, uma ação conjunta da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Goiás e da Fundação Tiradentes, marca o esforço de reflexão, enfrentamento e valorização da mulher ante um cenário que ainda é de violência e que exige diálogo e empoderamento. E militares envolvidos com o policiamento através da Patrulha Maria da Penha são testemunhas, diárias, deste cenário.

Na manhã de quarta, a partir das 9h, duas palestras estão marcadas para acontecerem no auditório da Fundação Tiradentes, reunindo convidadas da PMGO e colaboradoras destas duas instituições. Uma das palestras envolve um retrospecto dos avanços, retrocessos, lutas e conquistas da historicidade feminina, visando a construção de um olhar próprio da “Mulher Pós Moderna”, e fortalecer a autoestima.

A outra palestra abordará o enfrentamento da violência doméstica contra as mulheres com foco na atuação da Patrulha Maria da Penha, unidade da PMGO que completa na sexta-feira desta semana dois anos de atividade, refletindo diuturnamente a importância da atuação da Polícia Militar na aplicação da lei Maria da Penha, Lei 11.340/2006. A Patrulha atua preventivamente no atendimento qualificado às ocorrências de violência doméstica contra a mulher, apoiando, também, o cumprimento das medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo