Notícias

Fundação Tiradentes e Ipasgo tratam de interiorização do atendimento

Ipasgo 1A necessidade de ampliar o atendimento médico, ambulatorial e de exames para policiais militares e demais beneficiários da Fundação Tiradentes em regiões como o Entorno do Distrito Federal, e em municípios do interior goiano, foi o assunto de uma reunião na manhã desta sexta-feira, 17, no Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores (Ipasgo),  entre dirigentes da Fundação e do Ipasgo. Outras formas de parceria, e o aumento da cota para atendimento psicológico, interiorizando melhor a oferta, também foram tratados.

A reunião foi agendada com o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira, por solicitação do presidente da Fundação Tiradentes, major Cleber Aparecido Santos, que compareceu acompanhado do gerente de Saúde da Fundação Tiradentes lotado no Hospital do Policial Militar (HPM), coronel Milson Campos, do gerente de Assistência Social da Fundação, coronel José Rivaldo Marinho, e da coordenadora de Faturamento do HPM, Gleyce Mara Araújo G. Albuquerque.

Francisco Taveira foi altamente receptivo às demandas apresentadas e antecipou que o Instituto vai estudar o credenciamento de unidades no Entorno do DF e até mesmo no DF e em suas cidades satélites. “Estamos cada vez mais criteriosos no credenciamento e é estimulante saber que a Fundação Tiradentes está preocupada em oferecer mais serviços aos seus beneficiários” afirmou o presidente do Ipasgo, ressaltando o “perfil austero e comprometido da fundação”.

Conforme o presidente do Ipasgo, um seminário que será realizado em breve, junto com unidades hospitalares, vai tratar do perfil do usuário do instituto, mas também terá um painel sobre interiorização do atendimento.

Na sequência, ele ainda aventou a possibilidade de ampliação das parcerias entre as duas instituições. Taveira sugeriu formas “reguladas” que impliquem em garantia de atendimento, por exemplo em setores não ativos do HPM hoje, aliando profissionais credenciados ao Instituto, e aperfeiçoando formas de retorno financeiro à Fundação Tiradentes para garantir o equilíbrio econômico dos serviços ofertados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo