Notícias

Fundação integra o time de expositores do maior congresso de Bombeiros e Emergências da América Latina

Entre os dias 13 e 15 de setembro, a Fundação Tiradentes esteve presente como expositora no maior evento de Bombeiros e Emergências da América Latina, Cibe Brazil, sediado no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Goiânia – GO. Com o intuito de agregar valor aos serviços prestados pela instituição na troca de experiências com outros estados e países, e de ressaltar à sociedade o lançamento da Faculdade da Polícia Militar, mantida por esta instituição, um stand foi montado no congresso para receber os interessados.

Na manhã do dia 14, representantes da Fundação e da FPM, Coronel Waldemar Amaral, Tenente Coronel Cleber Santos, Tenente Coronel Ubiratan Reges e Tenente Coronel Cleomar de Carvalho, foram recebidos por autoridades na reunião restrita do Conselho Nacional de Comandantes Gerais para proferir apresentação sobre a Faculdade da Polícia Militar.

Em seu discurso, Cel Waldemar destacou a importância desse projeto educacional para a sociedade, uma vez que retoma valores patrióticos, éticos e tem em sua essência disciplina, respeito, inovação, civismo e cidadania. No que tange a formação dos acadêmicos, destacou que aliado a formação de profissionais com excelência técnica incomparável, a missão da instituição é agregar valores humanos para capacitar agentes transformadores da sociedade.

Na oportunidade, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Cel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, presidente do encontro, elogiou a apresentação dizendo que a educação expansiva apresentada muito o impressionou. E com ênfase mencionou que os valores de hierarquia e disciplina, pilares da corporação militar, aliados a prática desse projeto de educação, são se não o único, mas o melhor caminho para todos.

O Cibe Brazil 2017 – Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências, ofereceu para os congressistas: palestras, seminários, competições internacionais, workshops e oficinas profissionais das mais variadas áreas de atuação do segmento, como bombeiros, policiais militares, profissionais da saúde, engenharia, segurança do trabalho, brigadistas, universitários, profissionais e prestadores de serviços no ramo de atendimento a emergências. Conhecido por oportunizar intercâmbio de conhecimento entre empresas e público nacional e internacional, o Cibe também apresenta novas tecnologias e traz palestrantes renomados, tendo tido nesta edição, Alexandre Garcia, Leandro Karnal e James Le Mesurier, fundador da organização humanitária The White Helmets (Os Capacetes Brancos).

O Historiador e Professor Doutor Leandro Karnal, pensador que virou celebridade por suas críticas relevantes, foi um investimento da Faculdade da Polícia Militar para o Cibe Brazil 2017. Ao final, o Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel Divino Alves, recebeu os cumprimentos em nome do Diretor Presidente da Fundação Tiradentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo