Notícias

Consultas com oftalmologistas já estão sendo agendadas no HPM

Centro CForam abertas nesta quarta-feira, 8, as consultas com oftalmologistas para policiais militares da ativa e seus familiares, assim como demais dependentes da Fundação Tiradentes (inativos e pensionistas), dentro do convênio que permitiu a reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital do Policial Militar (HPM). Para agendar, o beneficiário da Fundação deve ligar (62) 3235-6222.

O atendimento será no período vespertino, com previsão inicial de dez pacientes por dia, a começar na segunda-feira, 13, a partir das 13h30. Após as consultas, os especialistas indicarão os casos cirúrgicos e eles serão tratados no próprio HPM, inclusive os de alta complexidade.

O convênio celebrado envolveu a Fundação Tiradentes e o Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof) do Hospital das Clínicas (HC), ligado à Universidade Federal de Goiás (UFG), e mantido pela Fundação de Apoio ao HC (Fundahc).

O Cerof é tido como a principal unidade para tratamentos oftalmológicos da Região Centro-Oeste e uma das melhores do Brasil. Pela parceria, o paciente do Cerof consulta no próprio Centro e, se for um caso cirúrgico, é encaminhado para ser operado no HPM pela equipe do Cerof que assume todo o custo dos procedimentos.

Na contrapartida, os beneficiários da Fundação Tiradentes serão atendidos no HPM pelos mesmos profissionais e, se houver indicação clínica, serão operados pela equipe do Cerof. O atendimento nessa especialidade médica será nos mesmos moldes de todos os outros prestados no HPM aos beneficiários da Fundação Tiradentes.

20150615_151031

As cirurgias no HPM foram retomadas há cerca de dez dias, com a reabertura do centro cirúrgico após uma desativação que durou aproximadamente dois anos.  A negociação entre a Fundação Tiradentes e a Fundahc foi avaliada individualmente pelo Conselho de Curadores das duas instituições e depois aprovada pela Curadoria de Fundações e Associações do Ministério Público Estadual.

A iniciativa é inédita. Ela reúne esforços que favorecem tanto os pacientes do Cerof, quanto os beneficiários da Fundação Tiradentes, oferecendo cirurgias de alta complexidade com equipamentos de ponta e sob a coordenação de profissionais como o oftalmologista Marcos Ávila, reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho para a erradicação da cegueira no Brasil.

Junto com os equipamentos, o Cerof também instalou no HPM o Banco de Olhos da unidade. Para a Fundação Tiradentes, a parceria é excelente oportunidade para ampliar a oferta de atendimento especializado aos beneficiários e, ao mesmo tempo, usufruir do know how do Cerof para criar seu próprio serviço oftalmológico. O início das consultas em período de julho, quando muitas pessoas estão em férias, pode significar boa oportunidade para facilitar o atendimento.

Teleconsulta: (62) 3235-6222

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo