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Conselho de Curadores aprova prestação de contas 2014 que revelou superavit

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O Conselho de Curadores da Fundação Tiradentes aprovou esta semana o Relatório de Prestação de Contas da Diretoria Executiva relativo ao exercício de 2014. O relatório revelou que a instituição obteve superavit (saldo financeiro positivo) no período. Com isto, como determina o Ministério Público, parte do superavit agora vai compor uma espécie de fundo de reserva, e a outra parte será investida nos projetos da Fundação.

O Conselho de Curadores aprovou que o investimento seja em projetos sociais novos e autossustentáveis, por exemplo nas áreas de saúde e educação, de acordo com a finalidade da Fundação Tiradentes.

Em nome da Diretoria Executiva, o Diretor-Presidente da instituição, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, apresentou os números aos conselheiros. Na explanação, ficou claro que houve um ganho de eficiência e mais racionalização administrativa, sem impacto negativo no atendimento, ao contrário. Tanto foi assim que as metas previstas para o ano no Plano de Trabalho de 2014 registraram aumento no atendimento que variou entre 63% até 77% em relação a 2013.

Em alguns programas da instituição, como o de Assistência Social, esse aumento variou de 4% até 133% de atendimentos a mais no ano passado, do que o efetuado em 2013.

Em termos financeiros, outro exemplo está no investimento no Hospital do Policial Militar (HPM) que passou de R$ 1.968 milhão em 2013, para R$ 2.647 milhões no ano passado. Ou seja, a Fundação Tiradentes aplicou R$ 679 mil a mais de um ano para outro no Complexo de Saúde do Policial Militar.

Para proporcionar atendimentos através do Instituto de Previdência e Assistência Social (Ipasgo) aos seus beneficiários, a instituição também elevou de R$ 3.500 milhões a cobertura em 2013, passando para quase R$ 4 milhões (R$ 3.919 milhões) em 2014. Isto significou 417 mil a mais que no período anterior

Satisfação – a preocupação da Fundação Tiradentes em cortar gastos, enxugar a máquina e, mesmo assim, crescer, investindo em ampliação de atendimentos, teve reflexos na avaliação feita pelos seus beneficiários. Uma pesquisa de satisfação rotineiramente realizada pela instituição apontou que 92% de satisfação no primeiro trimestre de 2014, passaram para 96% nos meses de outubro a dezembro do ano que passou. Ou seja, o número de beneficiários que avaliaram como bom e ótimo o atendimento, cresceu 5 pontos na pesquisa.

O relatório foi apresentado pela Diretoria Executiva na terça-feira, 31, ao Conselho Fiscal, instância que emitiu parecer favorável. Na sequência, houve a apresentação do documento e da pesquisa de satisfação ao Conselho de Curadores que aprovou o relatório sem ressalvas.

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