Notícias

Boas práticas da Fundação Tiradentes se tornam inspiração para planejamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Visita de MG

A Fundação Tiradentes recebeu na tarde de ontem, 24 de maio, a visita de representantes de uma comissão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, com o intuito de conhecer as boas práticas destinadas à assistência social do Policial Militar do Estado de Goiás e seus familiares. As honras da Fundação Tiradentes foram cumpridas pela Diretora Financeira, Major Cláudia da Silva Lira, que na ocasião recebeu o Capitão BM José Carmo Barbosa (Cap Carmo) e o Segundo Sargento BM Reinaldo Palhares de Lima (Sgt Palhares).

Os oficiais foram designados pelo Comando de Minas Gerais para conhecer o funcionamento das instituições nacionais que são referência em terceiro setor. O foco da ação é buscar subsídios, tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros, como forma mais assertiva de atrair recursos para os programas sociais.

Para tanto, a Diretora apresentou a estrutura da Fundação Tiradentes, sua história e seus objetivos. Segundo a Major, a orientação principal destinou-se as tratar do relacionamento desse segmento junto à Curadoria de Fundações e Associações do Ministério Público estadual e a transparência na prestação de contas, “onde o recurso deve ser o meio e não o fim”, enfatizou a Major Cláudia. O resultado de todo esforço construído pela instituição, deve ser a satisfação e a qualidade dos serviços prestados, completou a Diretora Financeira da Fundação.

No dia de hoje, 25 de maio, os visitantes conhecerão a Fundação Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, atividade final da programação que envolve a comissão nesta oportunidade em nosso estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo