Notícias

Autoridades de Alagoas conhecem experiência da Fundação Tiradentes

IMG_20150306_102528405_HDRIntegrantes do alto escalão da área de Defesa Social e Segurança Pública do Estado de Alagoas fizeram nesta sexta-feira, 6, uma visita para conhecer o trabalho desenvolvido pela Fundação Tiradentes. O grupo conversou sobre as experiências da instituição na prestação de serviços de assistência social aos policiais militares e familiares.
Estiveram na sede da Fundação Tiradentes o Comandante-Geral da PM de Alagoas, coronel Paulo Domingosde Araújo de Lima Júnior, o Subsecretário de Segurança Delano Sobral Rolim, que, além de procurador do Estado de Alagoas é também Secretário Adjunto de Defesa daquele estado, acompanhados do major Marco Aurélio da Costa, Subchefe do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da PM-AL.
O diretor-presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, recepcionou a comitiva e discorreu sobre a história da instituição, as bases jurídicas, a forma de prestação de contas ao Ministério Público, e os programas implementados aos beneficiários. Ele exibiu um vídeo institucional ilustrando o trabalho. Delano Sobral se disse impressionado com a grandiosidade dos serviços prestados pela instituição.
Os representantes vieram a Goiás esta semana para conhecer as inovações tecnológicas e outros programas de redução da criminalidade implantados no Estado. Além das experiências no âmbito da assistência social ao militar, que são de responsabilidade da Fundação Tiradentes e consideradas um bom modelo a seguir, durante a visita aos órgãos de segurança de Goiás, eles manifestaram interesse de formalizar um acordo de cooperação técnica e levar para Alagoas os avanços do Centro de Inteligência de Goiás e detalhes sobre o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo