Notícias

Atenção: Fardamento interrompe atendimento em julho para balanço do semestre

Fardamento (1)

A Gerência de Fardamento da Fundação Tiradentes informa que vai suspender o atendimento entre os dias 11 e 20 de julho. O motivo é o fechamento para o balanço do primeiro semestre de 2016. A necessidade de promover o balanço do estoque exige paralisar o atendimento duas vezes ao ano, em um curto intervalo de tempo.

O estoque do Fardamento envolve uma diversificada gama de peças, tais como vestimentas, calçados, coberturas, divisas e outros itens específicos dos tipos diferentes de fardas das unidades policiais militares goianas. O balanço confere a relação entregue e as peças existentes e reorganiza os itens.

A interrupção na entrega durante o balanço ajuda também na análise e readequação do atendimento. Através desta medida é possível identificar as oportunidades de benfeitorias no programa, almejando a melhoria contínua e a excelência na prestação de serviços.

Assim sendo, a Fundação irá interromper temporariamente o atendimento aos militares durante oito dias úteis, da segunda-feira, dia 11, até quarta-feira, dia 20 de julho. Portanto, no dia 21, quinta-feira, as atividades do Fardamento voltarão à normalidade.

O Fardamento da Fundação Tiradentes passa por auditorias e possui Certificação ISO 9001:2008 pela tarefa de confecção e distribuição das peças aos PMs. Comitivas das corporações de PMs de outros estados visitam o setor com frequência por tê-lo como referência positiva.

Para manter o alto nível dos serviços, a Fundação controla o estoque, mas também a fabricação. A instituição tem empresas parceiras com elevada tecnologia e controle. Há utilização de código de barras, que identifica cada rolo de tecido comprado pela Fundação, e até impede que calças e gandolas tenham nuances (tons de cor) diferentes. São sistemas que estabelecem o controle de cada peça a partir dos lotes de tecido, sua metragem, o dia do corte, quem foi o funcionário que cortou e o outro que costurou, os que fizeram o acabamento (botões e casas, coberturas de bolsos), até as cortadeiras de pontas de linha. Tudo é anotado e monitorado por meio de uma ficha técnica.

Todo esse trabalho é acompanhado de perto pela Gerência do Programa Fardamento. Os dados das fichas, que incluem até o lote do tecido que já chega na fábrica com a identificação Fundação Tiradentes impressa do lado externo dos cortes, são armazenados e podem ser consultados pelo código de barras da etiqueta de cada farda fornecida à Fundação. Além de assegurar a combinação dos conjuntos pela cor, esse controle impede também que haja troca de numeração. Pelas fichas da empresa e pelas fichas internas da Gerência, a instituição sabe para qual militar foi cada peça confeccionada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo