Notícias

Acesso à Fitness Center mudará no dia 1º de junho

academia_001A Diretoria Executiva da Fundação Tiradentes informa que foi revogada a portaria 005/2012 que implicava em acesso livre (sem contribuição financeira) para alguns segmentos de frequentadores da Academia Fitness Center, administrada pela Fundação. Aprovada pelo Conselho de Curadores e encaminhada ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), a medida está sendo comunicada em ofício dirigido aos comandantes das unidades da Polícia Militar do Estado de Goiás.

O motivo da revogação é que a Fitness Center vem funcionando com um déficit financeiro ocasionado pela frequência de público não-pagante, vinculado às portarias revogadas. Este déficit vem sendo administrado pela Fundação Tiradentes, mas impede que a instituição evite o parcial sucateamento de aparelhos da unidade e compromete a autossustentação da academia, situações que preocupavam a diretoria, o conselho e o MP-GO.

Para adequar a realidade da Fitness ao atual quadro econômico nacional, marcado por ajustes, controle de gastos e equilíbrio de fontes arrecadadoras, a partir de 1º de junho os beneficiários que eram atendidos com base na portaria supracitada, poderão continuar frequentando com uma contribuição de R$ 40,00 como taxa de manutenção.

Antes de tomar a decisão, a Fundação Tiradentes contratou uma pesquisa que atingiu especificamente beneficiários previstos na portaria. O levantamento foi realizado pelo Instituto Grupom entre os dias 13 e 30 de março e revelou que 63% dos entrevistados dos dois programas afirmaram que, para ter melhorias na academia, concordavam em pagar uma mensalidade no valor de até R$ 50,00.

O desafio de administrar com austeridade os bens e serviços que existem para atender o universo de policiais militares e seus dependentes é constante na gestão da Fundação Tiradentes. Por este motivo, a instituição conta com a compreensão e a colaboração de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo