Notícias

Treinamento aborda ferramenta de planejamento para a PM

10

O intercâmbio de informações entre técnicos das áreas de Qualidade e Planejamento da Fundação Tiradentes e da Polícia Militar, continuou na última semana como parte da preparação das ações necessárias ao Planejamento Estratégico da PM. Na última quarta-feira, 25, na sede da fundação, houve uma palestra preparatória envolvendo a ferramenta MS-Project.

A colaboradora da Fundação Tiradentes, Linara Rios Porta Dantas, explicou conceitos de processos e projetos, e de escopos de projetos seguindo as teorias aplicáveis à ferramenta MS-Project. “Abordamos os tipos de raciocínio para montar os escopos de projetos”, exemplificou.

As estratégias para mapeamento de processos e das etapas do planejamento estratégico, níveis de decisão operacional, tático e estratégico, assim como perfil de gerentes e a forma como eles poderão executar e alimentar os sistemas foram explanadas a partir da experiência da colaboradora, que é formada em Administração de Empresas com foco na Qualidade.

Participaram da atividade integrantes do 3º CRPM, PM-8, Centro de Polícia Comunitária e Fundação Tiradentes. Foram registradas as presenças dos tenentes-coronéis Agnaldo Augusto da Cruz e Adenilson do Nascimento, Elci de Souza, Fábio Gomes, Gustavo Martins, capitão Geraldo Oliveira da Silva, os majores Margarida Célia e Edson Rodrigues.

O intercâmbio de informações pode ser visto como desdobramento das ações iniciadas esta semana para a elaboração do primeiro Plano Estratégico da PM de Goiás, com foco no Plano Estratégico da Secretaria de Segurança Pública 2012-2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo