Notícias

Serviço de Psicologia da PMGO faz um pedido relevante a você

É grande a procura por atendimento no Serviço de Psicologia do Comando de Saúde, localizado no Hospital do Policial Militar (HPM), seja por parte do policial militar ou dependente. Diante disso, o Comando solicita aos pacientes o comprometimento de informar com antecedência sua falta ou a vontade de interromper o tratamento. Isto porque, segundo acompanhado mensalmente nos relatórios de produtividade, o volume de ausências e abandono do compromisso tem sido significativo e causa dano à prestação de serviço da especialidade.

O Serviço de Psicologia disponibiliza uma lista de espera para quem deseja iniciar o tratamento no HPM, porém, só é possível chamar para consulta quando abre-se vaga na terapia. Quando o paciente abandona seu horário, sem aviso prévio, ele prejudica uma outra pessoa que necessita de ajuda.

A Psicologia conta com 15 profissionais, sendo militares e civis contratados pela Fundação Tiradentes, para oferecer diversos atendimentos como avaliação para porte de arma, para retorno ao serviço nos colégios militares, para realização de cirurgias, inclusão e exclusão da corporação. Como se pode perceber, a diversidade e dimensão do serviço é grande, o que ocasiona otimizar com eficácia e eficiência os atendimentos.

Confira dados dos relatórios dos últimos três meses:

Julho – 527 policiais atendidos, 20 dependentes e 33 faltas.
Agosto – 848 policiais atendidos, 118 dependentes e 52 faltas.
Setembro – 507 policiais atendidos, 139 dependentes e 54 faltas.

Paciente, conscientize-se e regularize sua situação junto ao atendimento no Serviço de Psicologia.

Telefone para contato: (62) 3235-6172/ 6173.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo