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Semana da Qualidade teve conclusão alinhada ao foco da Fundação Tiradentes

Semana da Qualidade abertura

Realizada entre os dias 11 e 15 de agosto, a Semana da Qualidade da Fundação Tiradentes envolveu 60 pessoas e finalizou com um saldo positivo, servindo de espaço para o alinhamento de várias formas de conduta e de rotinas de trabalho. A partir de agora, por exemplo, ficou padronizada a forma de atendimento aos telefones da instituição, reunindo o nome da Fundação, o do colaborador que atender, e o cumprimento para o horário.

Outro compromisso assumido foi de fazer a atualização rotineira dos processos através do portal, evitando a descontinuidade dos trâmites, a falta de informação sobre o andamento e a paralisação de processos nos departamentos. O andamento célere dos processos é uma preocupação da Fundação Tiradentes por conta do seu foco em eficiência e sustentabilidade dos programas que estão sob a responsabilidade da instituição, buscando sempre um uso economicamente ótimo dos recursos que são disponibilizados para empreender tais programas.

Durante a Semana da Qualidade foram apresentados vídeos condizentes com o momento de mudanças pelo qual passa a Fundação, sob nova direção. Desse modo, foram abordados o comportamento, as atitudes e o comprometimento que são esperados pela diretoria. As ferramentas  5S, do Sistema de Gestão da Qualidade, também estiveram em pauta, com a motivação dos colaboradores para o desenvolvimento dos sensos de utilização, ordenação, organização, limpeza e disciplina, se tornando responsáveis pelo espaço de trabalho e seus arquivos. O evento foi espaço para discussões sobre os temas expostos, as carências e as necessidades dos participantes no sentido de oferecerem um bom atendimento aos beneficiários da Fundação Tiradentes, combinando esta preocupação com o uso das ferramentas da qualidade para a melhora cotidiana da rotina de trabalho.

A coordenadora da Qualidade da Fundação Tiradentes Linara Rios concluiu que os objetivos propostos no projeto do evento foram todos alcançados. Eles eram: resgatar o espírito de equipe; motivar a equipe; divulgar as etapas para a auditoria externa de manutenção do certificado da Qualidade ISO 9001:2008; comunicar as novas diretrizes da empresa, diante da posse da nova diretoria.

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