Faculdade da Polícia MilitarNotícias

Secretaria de Saúde e Fundação tratam de convênio para estágio de alunos da FPM

IMG_20160414_100928305Foi assinado na manhã desta quinta-feira, 14, um protocolo de intenções entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Fundação Tiradentes, mantenedora da Faculdade da Polícia Militar (FPM). O documento visa definir a abertura de convênio entre as instituições para a realização de estágios supervisionados para atender alunos dos cursos que serão oferecidos pela FPM na área da Saúde, Ciências Biológicas e outras.

O secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, recebeu em seu gabinete diretores da Fundação e da FPM e, a par das intenções, solicitou que sejam iniciadas as tratativas técnicas para o convênio envolvendo as 16 unidades hospitalares da SES, sendo a maioria na Região Metropolitana de Goiânia.

O presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, relatou ao secretário a importância da parceria com a secretaria, destacando o alto nível de algumas unidades de referência que o órgão mantém. Ele citou que a FPM já está com sua estrutura pronta, convênios em negociação com outros órgãos, frisando seu diferencial de ensino, “com foco em ciência, disciplina e civismo, nos moldes dos Colégios da Polícia Militar” – elogiados por Vilela durante o encontro. De imediato ele assinou o protocolo de intenções levado pelo presidente da Fundação (abaixo). Assinatura

Também estavam na reunião os Tenentes-Coronéis Waldemar Naves do Amaral e Ubiratan Reges de Jesus Júnior, respectivamente diretores Acadêmico e Administrativo da FPM; e o Coronel José Rivaldo Marinho, Gerente de Saúde da Fundação Tiradentes, além de assessores e colaboradores das duas instituições.

Cursos

Planejada para chegar a 24 cursos até 2018, a FPM encontra-se atualmente em fase de avaliação dos quatro primeiros. Dois deles, as graduações em Educação Física e Biomedicina já foram avaliadas pelo MEC e obtiveram nota 4, de uma avaliação que chega ao máximo a 5. Na próxima semana será a vez dos especialistas do ministério avaliarem o curso de Enfermagem da FPM. O último desta série será o Tecnólogo em Segurança Pública.

Até 2018, a FPM deverá oferecer mais 20 graduações como Medicina, Direito, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharias Civil, Florestal e Eletrônica, cursos tecnológicos em Gastronomia, Gestão Hospitalar, Design de Interiores, Química Industrial e Radiologia; além de pós-graduações e mestrados.

Assim que finalizadas as vistorias do MEC, será definido o processo seletivo, que valerá para militares e civis, sendo que beneficiários da Fundação Tiradentes terão vantagens, como bolsas ou descontos, que estão sendo definidas. A FPM funciona inicialmente no Colégio da Polícia Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis através de cooperação entre a Fundação Tiradentes e a Secretaria Estadual de Educação.

Os docentes dos primeiros cursos pleiteados pela instituição já foram definidos. Também já estão montados e equipados os laboratórios e até mesmo já foi lançada uma publicação sua, a Revista Brasileira Militar de Ciências (RMBC). Exemplares da revista foram entregues (abaixo) ao secretário, que é formado em Medicina.

IMG_20160414_101443315

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo