Notícias

Polícia Militar e Fundação Tiradentes levarão atendimento ao 13º CRPM

A Fundação Tiradentes e a Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio do Centro de Assistência Social (Caso) e Centro de Saúde do Policial Militar (CSIPM), estão juntos em um novo projeto voltado para o acompanhamento da qualidade de vida do policial militar, e para estreitar o relacionamento dentro da corporação. O projeto Serviços Assistenciais Itinerantes iniciará com a sua primeira edição nos dias 07 e 08 de novembro, no município de Posse, para o efetivo do 13º Comando Regional da Polícia Militar e suas unidades.

A Fundação Tiradentes e o Caso levarão serviços de Assistência Social ao público presente e, para tanto, com o apoio do comando local, já obtiveram antecipadamente o levantamento das necessidades para que nos dias do evento possam atender assertivamente os interessados. Além disso, vários informativos serão compartilhados para que os militares possam reunir os documentos e requerer junto à Fundação todos os benefícios que são oferecidos pela instituição, previsto no Regulamento Geral de Benefícios.

O setor de distribuição do Programa Fardamento da Fundação Tiradentes fará uma força-tarefa para entregar em mãos todos os itens disponíveis ao efetivo do 13ª CRPM. É a primeira vez que este serviço será realizado nesse modelo. A distribuição do enxoval para região do interior é realizada na própria unidade, mas de posse do efetivo atualizado de cada unidade, a Fundação providencia o montante de enxoval necessário para que o comandante da unidade efetue a distribuição individualizada. Este procedimento será realizado apenas para aqueles que não puderem comparecer ao evento.

O CSIPM estará presente no evento Serviços Assistenciais Itinerante, atendendo por convocação os militares em débito com o serviço e demais militares que queiram fazer uso da oportunidade para colocar sua avaliação em dia. A avaliação no CSIPM, da mesma maneira quando realizado no Hospital do Policial Militar (HPM), terá validade de 1 (hum) ano para fins de Quadro de Acesso, diversos cursos, Estágios de Adaptação de Sargentos (EAS) e Adaptação de Cabos (EAC), dentre outros. Na próxima semana, dias 22 e 23, profissionais do Serviço Multiprofissional da PMGO estarão em Posse (24º BPM) para realização dos exames laboratoriais que são requisitos para que a avaliação do CSIPM aconteça no evento.

Para concluir, a Fundação Tiradentes, Caso e CSIPM, destacam que o evento Serviços Assistenciais Itinerantes é destinado ao policial militar e seus familiares. Os entes são convidados a estarem presentes e conhecerem sobres os serviços e funcionamento da missão institucional. Convidam também os policiais militares que residem nas proximidades ou que porventura estiverem na cidade, a participarem.

Respeitando o Planejamento Estratégico da Fundação Tiradentes, para 2019 novas edições estão mapeadas para levar ao interior o Serviços Assistenciais Itinerantes. É a Polícia Militar do Estado de Goiás e Fundação Tiradentes promovendo o bem-estar do policial militar e família.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo