Notícias

Parceria com associação prevê atendimentos psicossociais a militares

08.08 Reunião de conhecimento do CrapA Fundação Tiradentes (FT) e a Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego) estreitaram parceira para harmonizar o atendimento das duas instituições em áreas afins. Nesta primeira quinzena do mês de agosto, a reunião marco do projeto, realizada na Fundação, apresentou o Centro de Referência e Apoio Psicossocial (Crap) da Associação e, em contrapartida as profissionais representantes da Assego ouviram sobre o serviço social prestado pela Fundação aos policiais militares, pensionistas e seus dependentes.

De acordo com a Gerente de Projetos/Processos da Fundação Tiradentes, Sarah Chintia, a integração entre a Fundação e o Crap irá complementar os atendimentos psicossociais com foco na qualidade de vida do policial militar. Ainda segundo a gerente, encaminhamentos vindos da Crap serão priorizados pelas assistentes sociais da Fundação, baseados em diretrizes formais desenvolvidas para otimizar a apresentação trimestral dos resultados.

O Crap iniciou suas atividades neste ano e oferece acompanhamento social, psicólogo, visitas domiciliares, hospitalares e institucionais, palestras, coordenação de grupos terapêuticos, elaboração de laudos e pareceres e encaminhamentos diversos para facilitar o acesso a bens e serviços. Por se tratar de um projeto ainda em implementação, a Assego, por reconhecer o trabalho consolidado da Fundação Tiradentes e as limitações da associação, demonstrou interesse em encaminhar seus associados que por natureza são beneficiários da Fundação.

Para finalizar, a iniciativa colabora com o Planejamento Estratégico desta instituição ao permitir o aumento no número de atendimentos sociais, somada à troca de experiências e melhoria no índice de satisfação com a resolutividade das demandas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo