Notícias

Odontologia: Fundação Tiradentes oferece 32 consultórios em diferentes locais

Consultório em PorangatuConsultório em Itumbiara

Com foco na saúde e bem-estar dos policiais militares e suas famílias, a Fundação Tiradentes mantém 32 consultórios odontológicos, sendo 21 em Goiânia e 11 no interior do estado de Goiás, a fim de facilitar o acesso dos seus beneficiários ao tratamento em Clínica Geral. O número de atendimentos nestas unidades chega a 3 mil pacientes por mês.

São 72 profissionais, somando odontólogos militares e civis, dos quais 15 são recepcionistas e auxiliares, envolvidos na saúde bucal dos titulares e dependentes da instituição.

Veja ao final onde ficam os consultórios.

Fora um valioso patrimônio em equipamentos, como cadeiras odontológicas e todo o instrumental necessário para a área, mantido e reposto pela instituição sempre que necessário, mensalmente a Fundação Tiradentes investe mais de R$ 45 mil nos 32 consultórios para garantir uma prestação de serviços com qualidade aos seus beneficiários.

Os investimentos fazem parte de um dos Programas da Fundação Tiradentes contidos no Plano Anual de Trabalho – o Programa Assistência à Saúde, que tem como um dos seus projetos justamente a descentralização da assistência, inclusive a odontológica -, e contam com o incentivo do diretor-presidente da instituição, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos.

Em abril, o Gerente do Programa de Apoio à Saúde da Fundação, Coronel José Rivaldo Alves Marinho, que atua no Hospital do Policial Militar (HPM), e a chefe do Serviço Odontológico, Tenente-Coronel Rosana Guimarães Manso, visitaram o consultório odontológico de Itumbiara, localizado no 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), a fim de conhecer quais as necessidades para melhorar o ambiente físico e a prestação de serviços da unidade.

Durante a visita, o dentista lotado no 5º BPM, Major Túlio Humberto Spini, apresentou ideias de melhorias e suas demandas. As reformas e aquisição de materiais já estão sendo providenciadas pelos setores responsáveis. Segundo o Gerente de Saúde do HPM, a intenção é visitar todos os consultórios odontológicos que a Fundação Tiradentes mantém, para conhecer sua realidade e implantar melhorias.

O tratamento oferecido nos consultórios situados dentro de batalhões e outras unidades da Polícia Militar nas cidades do interior é de clínica geral. Após a consulta, os beneficiários que necessitam de tratamento dentário específico são encaminhados para o Centro Odontológico em Goiânia que oferece atendimento em odontopediatria, endodontia, prótese, pronto atendimento, periodontia, ortodontia, cirurgia e radiologia.

Após a consulta em clínica geral, esses militares e dependentes do interior com diagnóstico para tratamento específico aguardam a abertura das listas de inscrições que são oferecidas pelo Departamento de Saúde Coletiva, no HPM, comandado pela Tenente-coronel Vânia Duarte. A última lista foi aberta no dia 30 de abril para dependentes até 14 anos.

Mais informações pelo telefone: (62) 3235-6124

Onde ficam os consultórios odontológicos mantidos pela Fundação Tiradentes

Consultórios em Goiânia:

Centro Odontológico localizado no Complexo de Saúde/HPM (16 consultórios na unidade)

Quartel da Ajudância Geral da Polícia Militar (QAG PM)

Academia da Polícia Militar de Goiás

Base Administrativa

Comando de Apoio Logístico (CAL)

Gabinete Militar

Consultórios  no interior – mantidos dentro de unidades da PM:

Caldas Novas

Goiás

Uruaçu

Valparaíso

Iporá

Rio Verde

Anápolis

Aparecida de Goiânia

Itumbiara

Pires do Rio

Jataí

Confira as fotos:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo