Notícias

Mobilizações contra tabagismo se encerram no dia 29

Fumo

Com o apoio da Fundação Tiradentes, o Complexo de Saúde da Polícia Militar realizou na segunda-feira, 25, a primeira atividade da Semana Nacional de Combate ao Fumo, que tem seu ponto alto no dia 29 de agosto, sexta-feira. Visitantes de um shopping receberam orientações e foram submetidos a exames preventivos pela equipe médica.

A ação transcorreu durante todo o dia na praça de alimentação do piso 3 do Flamboyant Shopping Center. Nas palavras do responsável pelo complexo de saúde da PM, coronel Naldimar Lourenço Barbosa, a iniciativa de deixar os quartéis e ir ao encontro da população, cumpre uma função social da Polícia Militar.

Outra mobilização estava prevista para ocorrer no Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira, 27, com o encerramento previsto para a sexta-feira, 29,  no Complexo de Saúde.

O público alvo da campanha é formado principalmente por fumantes ativos.  A equipe de profissionais da saúde orienta sobre os malefícios do tabagismo e como fumante pode se livrar da dependência. Uma nutricionista também participa fazendo uma avaliação médica. Além disso, são realizados exames preventivos para detectar o câncer bucal, com alta incidência entre os fumantes. Outra a novidade é o exame de Espirometria, capaz de avaliar, em poucos minutos, a quantidade de monóxido de carbono existente no sangue do fumante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo