Faculdade da Polícia MilitarNotícias

Ministro da Educação recebe diretores da Fundação Tiradentes e da FPM

IMG_20160816_162833320O novo Ministro da Educação, o Deputado Federal de Pernambuco, José Mendonça Bezerra Filho, conheceu ontem, em audiência no seu gabinete, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, o projeto da Faculdade da Polícia Militar (FPM), iniciativa da Fundação Tiradentes. Diretores da Fundação e da FPM estiveram no MEC também para acompanhar o andamento do processo de credenciamento, que tem prevista a vinda de técnicos do ministério em Goiânia em setembro.

Convidado pelos diretores, Mendonça Filho manifestou interesse em prestigiar o início das atividades da Faculdade, que será um marco histórico, envolvendo proposta de ensino inspirada nas instituições federais militares e nos Colégios da Polícia Militar de Goiás, e aplicada a uma unidade privada, de âmbito estadual. Abordando a fonte de inspiração da unidade de ensino, ele observou: “(A PM) é uma instituição entre as mais sólidas, sujeita geralmente às deficiências do próprio estado brasileiro”.

As atividades da FPM estão previstas para terem início assim que conclusas as etapas legais junto ao MEC, podendo acontecer no primeiro ou segundo semestre de 2017. Assim que ocorrido o credenciamento a Fundação Tiradentes e a FPM iniciam uma ampla divulgação dos critérios de seleção, e das vantagens aos policiais militares e seus dependentes, que serão beneficiados com descontos para ingresso na instituição, aberta também a civis.

Logo após o encontro com o Ministro, que recebeu publicações como o livro histórico da Fundação e exemplares da Revista Brasileira Militar de Ciências (RBMC), que é ligada à FPM, o grupo seguiu para a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC. Lá, o titular, o Secretário Maurício Eliseu Costa Romão, também recebeu a equipe.

Acompanhados pelo Deputado Federal Jovair Arantes, estiveram no MEC os Tenentes-Coronéis Cleber Aparecido Santos, Diretor-Presidente da Fundação Tiradentes e Diretor-Geral da FPM, Waldemar Naves do Amaral, Diretor Técnico do Hospital do Policial Militar (também mantido pela Fundação) e Diretor Acadêmico da Faculdade, e Ubiratan Reges de Jesus Júnior, Diretor Administrativo e Financeiro da FPM e também presidente da Associação dos Oficiais da PMGO, além da Secretária-Geral da Faculdade, Jussiara Gonzaga, e da Assessora de Comunicação da Fundação Tiradentes, Marília Assunção.

Fatos do mês – A audiência foi o quarto acontecimento importante do mês, relativo à FPM. No dia 2, o Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Vice-Governador José Eliton, assinou protocolo de intenções para estágios de alunos da Faculdade em órgãos importantes da SSPAP.

Também nos dias 8 e 9, avaliadores do Ministério estiveram em Goiânia e avaliaram o curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública da FPM. A nota que estes avaliadores deram ao curso, um 4, foi publicada ontem, 16 de agosto, no sistema de acompanhamento do órgão. Com isto, a Faculdade concluiu a avaliação de todos os cursos da primeira etapa, sendo que todos eles obtiveram nota 4, de uma avaliação em que a máxima é 5. A FPM tem planos para oferecer mais de 20 cursos em três anos, e vai iniciar com os cursos de:

  • Enfermagem
  • Biomedicina
  • Educação Física
  • Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo