Notícias

Laboratório da PMGO é referência em comprometimento

O Laboratório Clínico Cel Vasco Martins Cardoso do Serviço Multiprofissional, localizado no Hospital do Policial Militar (HPM), oferece mais de 400 tipos diferentes de exames nas diversas áreas de Patologia Clínica e faz parte de um grupo seleto que possui o Certificado de Acreditação do Sistema de Gestão de Qualidade.

A acreditação de laboratórios clínicos foi concedida pela empresa DICQ Sistema Nacional de Acreditação, através de um programa da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, em contrato realizado com a Fundação Tiradentes. O primeiro certificado foi obtido no ano de 2014 e para conquistá-lo o laboratório passou por diversas etapas de auditorias para verificar se estava em conformidade com os todos os requisitos estabelecidos pela certificadora.

Possuir esta certificação é um diferencial que o Laboratório Clínico Cel Vasco Martins Cardoso para garantir mais qualidade e ampla visão no acompanhamento de gestão, já que este certificado originalmente não é uma exigência para o funcionamento de laboratórios clínicos. O Chefe do Serviço Multiprofissional da PMGO, Tenente-Coronel QOSPM Sérgio Nascente destaca que “a acreditação foi algo a mais, foi uma estratégia que adotamos justamente para mostrar que temos uma preocupação maior ainda com a qualidade e com o acompanhamento dos nossos processos.”

Todos os anos há auditorias para averiguar se os requisitos estão sendo cumpridos ou se há algum ponto a ser corrigido, e desde a primeira conquista o laboratório mantém o certificado em todas as auditorias e avaliações. Um desafio para preservar o certificado, como em todo ambiente de trabalho, é manter a equipe sempre alinhada e envolvida para o cumprimento de todas as exigências e metas e, para tanto, o laboratório conta com excelentes profissionais.

No laboratório do HPM há rastreabilidade desde a entrada das amostras até as saídas dos resultados e com isso é possível identificar as pessoas envolvidas em cada exame realizado, por exemplo.  Além disso, há uma sistematização de informações dentro do serviço que consegue detectar os pontos de ruptura e quando há casos, são realizados registros de não conformidades e dadas as tratativas corretivas e preventivas adequadas de acordo com cada caso. Ou seja, o comprometimento da equipe é diário para entregar o melhor serviço aos clientes.

Faça seus exames no laboratório da PMGO e conte com qualidade e atenção incomparáveis, entre em contato pelo telefone (62) 3235-6137.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo