Notícias

Instituições mobilizadas contra o tabagismo

Tabagismo 2

Como parte da mobilização em torno do Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto, o Complexo de Saúde do Policial Militar oferecerá uma programação especial dentro da Semana Nacional de Combate ao Fumo, com o apoio da Fundação Tiradentes e do Flamboyant Shopping Center. A mobilização começa na segunda-feira, 25 de agosto, no piso 3 do shopping , das 10h às 22h. O objetivo é atender e orientar a população goianiense sobre a dependência química pelo uso do tabaco.

O evento é uma iniciativa do Complexo de Saúde, sob coordenação do Grupo de Epidemiologia e Pesquisa (GEP). A Semana de Combate ao Fumo contará também com o auxílio de profissionais de saúde da Polícia Militar de Goiás, do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa).

Durante o evento serão realizadas diversas ações educativas, tais como orientações sobre o uso do tabaco, quais as principais doenças que o fumo causa, exame de prevenção de câncer bucal, aferição de pressão arterial e testes de espirometria – que mede a quantidade de ar que um indivíduo é capaz de colocar para dentro e para fora dos pulmões, e a velocidade com que o faz.

O Comandante de Saúde, Coronel Naldimar Lourenço Barbosa, destaca que a mobilização é uma ação de interesse interno da PM-GO, que, ao ser estendida para fora da corporação, efetiva ações que beneficiam também a comunidade.

O evento será realizado também na quarta-feira, 27, das 08h às 12h, no CBM-GO, com encerramento no Complexo de Saúde, na sexta-feira, 29, das 08h às 12h.

Texto adaptado do portal do HPM.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo