Notícias

Fundação abre portas do mercado de trabalho para jovens

O Programa de Aprendizagem foi estabelecido após a determinação da Lei número 0.097/2000, juntamente com o decreto Federal nº 5.598/2005, onde jovens e adolescentes recebem formação em conformidade com a ocupação profissional que irá executar, têm a oportunidade de adquirir experiência no mercado de trabalho e consigam conciliar o trabalho com os estudos.

Todo jovem deve ter idade entre 14 e 24 anos e um dos pré-requisitos para a contratação é que esteja regularmente matriculado na escola, não apresente reprovação e/ou já tenha concluído o ensino médio. A carga horária varia de acordo com cada instituição, podendo ser de 4 a 6 horas, de modo que não atrapalhe o rendimento escolar.

Temos atualmente na Fundação Tiradentes sete jovens aprendizes que contribuem diariamente, exercendo as funções que lhe foram atribuídas, nos departamentos onde estão locados. Os jovens ainda têm a chance de efetivação, após o término do contrato, de acordo com a disponibilidade de vaga e o desempenho no programa.

Nossa instituição é compromissada em contribuir para a formação de novos talentos. Queremos que os nossos jovens tenham a oportunidade de conhecer o mercado e consigam enfrentar todos os desafios de um ambiente profissional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo