Notícias

Ex-governador conhece projetos da Fundação Tiradentes

IMG_20170313_103558871Uma visita especial foi recebida na manhã desta segunda-feira, 13, na Fundação Tiradentes. O ex-governador de Goiás, Irapuan Costa Júnior, que foi o autor da Lei 8.125, de 18 de junho de 1976 – criando os Colégios Militares na estrutura dos órgãos de Apoio ao Ensino da Polícia Militar de Goiás -, veio conhecer a Fundação Tiradentes e o projeto da Faculdade da Polícia Militar (FPM), que terá seu primeiro vestibular este ano.

“A organização e a disciplina de instituições militares como o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e o IME (Instituto Militar de Engenharia) me impressionaram desde quando estudante”, citou Irapuan durante a visita. Ele explicou que foi esta a inspiração para inserir os CPMGs na estrutura da Polícia Militar à época.

Para ele, em especial o diferencial da disciplina, que é marca registrada dos CPMGs, tem um reflexo fomentador do aprendizado: “Estudo requer inteligência, mas sem disciplina ele se perde. Por isto o ensino tem tido tantas derrotas no Brasil, enquanto os Colégios Militares não se encaixam nesse fracasso”, afirmou, se referindo às boas colocações das unidades geridas pela PMGO nos rankings oficiais da Educação e em seleções importantes como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Um projeto como o da FPM, que ele conheceu superficialmente durante a visita, responde lacunas no mercado de ensino superior, entende o ex-governador. “O mercado está ávido por modelos de ensino inspirados no IME ou ITA”, disse.

Irapuan foi recebido pelo Diretor-Presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, pelo Diretor Acadêmico da FPM, Tenente-Coronel Waldemar Naves do Amaral, acompanhados da Major Cárita Regina e da Tenente-Coronel Hélen Gervásio, ambas integrantes do Grupo de Epidemiologia e Pesquisa (GEP) do Comando de Saúde, do qual Waldemar é coordenador. Durante a visita ele assistiu o vídeo que trata dos programas da Fundação Tiradentes e recebeu um livro histórico sobre a instituição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo