Notícias

Conselhos aprovam relatório institucional a ser encaminhado ao Ministério Público

Em reunião na manhã desta quinta-feira, 1º de março, o Conselho de Curadores da Fundação Tiradentes aprovou, com louvor, o relatório auditado da prestação de contas da instituição relativo ao exercício de 2017. Esta etapa permite a continuidade das entregas formais a serem realizadas para o Ministério Público Estadual (MPE). Vale lembrar que em 2017 a Fundação Tiradentes recebeu pelo segundo ano consecutivo o certificado de 1º lugar no ranking de prestação de contas da 9ª Promotoria e Curadoria de Fundações e Associações do MPE, fruto do esforço em compatibilizar receitas e despesas, assim como na apresentação de documentação profunda e transparente sobre sua movimentação contábil.

O mesmo relatório foi validado ontem (28 de fevereiro) pela Diretoria Executiva e, no mesmo dia, apresentado ao Conselho Fiscal da Fundação Tiradentes que igualmente aprovou o levantamento.

A auditoria, pauta também da reunião, apontou objetivamente a situação em que se encontram as contas da Fundação Tiradentes, concluindo a eficiência dos serviços prestados pela instituição. A auditoria contábil é realizada por empresa contratada, com experiência em fundações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo