Notícias

Centro de Assistência Social da PMGO divulga contato para fortalecer apoio aos militares

O Centro de Assistência Social da Polícia Militar de Goiás (Caso PMGO) é uma unidade militar sediada no Setor Central da Capital, com efetivo em prol do policial militar e seus familiares. O Caso visa tomar conhecimento das ocorrências de vulnerabilidade social para direcionar o apoio e agir de acordo com a necessidade, e dentro do que cabe atuação, atendendo os policiais ativos e inativos.

Com Chefia do Tenente-Coronel PM Cleber Aparecido Santos e Subchefia da Capitão PM Dyrlene Seixas Santana, a estrutura conta com Seções de Assistência Social e Transporte, em atendimento 24 horas, onde o militar e sua família devem entrar em contato através dos números: (62) 3269-3306, 3269-3326 ou 99994-6107, e e-mail: caso@pm.go.gov.br.

História

A Assistência Social na PMGO nasceu em 1966, com três militares e subordinada a Diretoria de Pessoal da PMGO.  Em 1982 ocorreu a primeira reestruturação da Seção de Assistência Social, passando a ser denominada de Caso.

No decorrer dos anos o Centro de Assistência Social (Caso) prestou assistência aos militares, seguindo as normas da administração pública e, a partir de julho de 2003, com o intuito de buscar ainda mais eficiência e eficácia para utilizar os recursos do Fundo de Assistência Social (Fas), criou-se a Fundação Tiradentes com a finalidade de prestar assistência social ao Policial Militar do Estado de Goiás.

Desde então, o Caso e a Fundação se complementam para promover o bem-estar dos militares, dando sustentação nos momentos mais difíceis.

Policial militar, o Caso é o seu braço dentro da corporação. Não deixe de procurar auxílio quando precisar, pois, o efetivo está à sua disposição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo