Faculdade da Polícia MilitarNotícias

Audiência com Ministro da Educação trata da Faculdade da PM

20160224_094859O andamento dos processos da Faculdade da Polícia Militar (FPM) no Ministério da Educação (MEC) e em outras instâncias de aprovação dos cursos, está sendo acompanhado de perto, em Brasília, pela administração da Fundação Tiradentes, mantenedora da nova instituição de ensino superior (IES). Na quarta-feira, 24, houve audiência com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, no MEC.

O presidente da Fundação Tiradentes, Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos, explanou sobre este e outros projetos da instituição. O ministro demonstrou interesse imediato por alguns e solicitou que a Fundação leve mais informações. Por outro lado, antecipou desde já um convite para que ela participe de um projeto novo que o MEC vai lançar em breve.

Santos entregou a Mercadante publicações da Fundação Tiradentes, inclusive um exemplar da Revista Brasileira Militar de Ciências (RBMC),  que nasceu ligada à FPM ainda durante a fase de avaliação de dois dos quatro primeiros cursos (Educação Física e Biomedicina, ambos com nota 4 de um máximo que vai até 5), e que caminha para sua segunda edição. São aguardadas para breve as vistorias dos cursos de Enfermagem e Tecnológico em Segurança Pública, além do credenciamento da IES junto ao MEC.

20160224_102029

Da audiência participaram o Deputado Federal Jovair Arantes, e os Tenentes-Coronéis Waldemar Naves do Amaral e Ubiratan Reges de Jesus Júnior. Jovair Arantes pontuou a importância do trabalho da Fundação em áreas como o combate às drogas, através do seu apoio ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Goiás.

Já Waldemar Naves enfatizou o diferencial do ensino que a FPM terá. Ubiratan focou no alto nível dos Colégios da Polícia Militar de Goiás, dos quais a Faculdade da PM, mesmo particular, representa uma extensão no ponto de vista disciplinar e filosófico, por exemplo.

Filho de general do Exército aposentado, e irmão de militar, ao final da audiência, o ministro falou do respeito que tem para com a forma disciplinada do ensino nas unidades militares federais, citando o alto nível das mesmas, qualidade que tem servido de inspiração para a FPM.

Menor

Também acompanharam a audiência a Gerente Administrativa da Fundação Tiradentes, Jussiara Gonzaga, Secretária-Geral da FPM, e a Coordenadora de Comunicação das instituições, Marília Assunção.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo