Notícias

Comandante Geral defende melhorias na área de segurança

Foto_PMGOO Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás (PMGO), Coronel Silvio Benedito Alves, apresentou nesta quarta-feira, 20 de maio, propostas para melhorar a segurança pública nos Estados e defendeu o fortalecimento das Polícias Militares no Brasil. Os dois principais temas foram discutidos durante encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A reunião foi realizada na sede do Ministério da Justiça, em Brasília (DF).

Na avaliação do Coronel Silvio Alves, as PM’s se tornaram, ao longo dos anos, importantes instituições que trabalham para preservar a ordem pública e garantir liberdades individuais. Acompanhado do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, Coronel Carlos Helbingen Júnior, e Comandantes Gerais de Polícias Militares de outros Estados, o Coronel defendeu ainda o aperfeiçoamento das leis institucionais e mudanças na legislação.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC 51/2013) , que propõe a desmilitarização das Polícias, convertendo as polícias Militar e Civil em uma só, de natureza civil, também foi um dos assuntos amplamente discutidos no encontro. “Não vejo essa proposta como uma alternativa para resolver os problemas existentes na área de segurança. O que nós precisamos é de uma polícia com ciclo completo”, argumentou coronel Silvio Alves.

Na capital federal, o Comandante Geral aproveitou a oportunidade para compartilhar experiências através das discussões de projetos, ações de combate à criminalidade nos Estados e a importância do trabalho unificado entre as Polícias no Brasil. Também participaram do encontro, a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki e o presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), coronel Marlon Teza.

 Texto: Soldado Rafael Cardoso

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo