Jornada de Saúde dos Militares de GoiásNotícias

I Jornada de Saúde discute Sistema de Gestão de Qualidade

Major QOPM Cléber Aparecido Santos, Diretor Administrativo da Fundação Tiradentes e Major QOSPM Sandra Maria Fonseca Diniz, Chefe do Serviço de Enfermagem do Complexo de Saúde abordam temática
da implantação do SGQ nas duas Instituições

Major_Cleber

Dando continuidade às programações da I Jornada de Saúde dos Militares de Goiás, Major QOPM Cléber Aparecido Santos, Diretor Administrativo da Fundação Tiradentes, abordou às 14h30 a temática O SGQ na Fundação Tiradentes, detalhando aos participantes a importância da implantação do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) na Instituição.

Segundo Major Cléber, o SGQ trará um avanço significativo na qualidade dos serviços oferecidos pela Fundação. “Apesar de ser uma mudança cultural drástica é importante estabelecermos regras e organizar os nossos processos e o SGQ possibilita essa melhoria, porque ele garante a qualidade dos nossos serviços,” destacou.

Outro ponto importante enfatizado por Major Cléber é a velocidade da informação. Para ele, questões ligadas à internet potencializam e difundem a comunicação. “A sociedade é informada, conectada e crítica, por isso, surgem cada vez mais essas necessidades de avançar na qualidade, planejar e não dar oportunidade ao erro. Precisamos fidelizar, solidificar e criar novos produtos e serviços com qualidade.”

Major_Sandra

QUALIDADE NO COMPLEXO DE SAÚDE

Complementando as informações sobre Gestão de Qualidade no Comando de Saúde, Major QOSPM Sandra Maria Fonseca Diniz, Chefe do Serviço de Enfermagem do Complexo de Saúde, abordou a implantação e estruturação do SGQ no Hospital do Policial Militar (HPM). “A estruturação e implantação do SGQ trouxe melhorias e como consequência desta implantação melhorou a qualidade nos atendimentos, satisfazendo e fidelizando a nossa família miliciana,” destacou.

Durante a apresentação Major Sandra Diniz enfatizou o compromisso que todos devem ter com o SGQ, objetivando a Certificação. “Com o sistema implantado, há uma necessidade em sua manutenção. Portanto, é necessário o compromisso de todos os colaboradores, para que o processo uma vez estabelecido, nos leve à Certificação,” concluiu.

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